Todos os dias a cidade tem novidades. Sonhos e acções que devem ser contados. Um serviço para Sapo.pt
15 de Abril de 2008

 

A Avaliação da Intervenção Precoce no Alentejo –Criança e Família, é o nome do livro da autoria de Ana Maria Apolónio e Vítor Franco que vai ser apresentado dia 16 de Abril pelas 17 horas no Auditório da Universidade de Évora.
Esta obra é o resultado do estudo efectuado pelo Departamento de Psicologia da Universidade de Évora com o apoio da Administração Regional de Saúde do Alentejo e do PorAlentejo.

Os autores da obra analisaram os impactos da Intervenção Precoce no Alentejo e são os resultados dessa investigação que podem agora ser consultados numa obra que irá estar disponível ao público.
Recorde-se que a Intervenção Precoce no Alentejo tem vindo a ser desenvolvida através do Programa de Intervenção Precoce, que tem como principal objectivo assegurar condições de desenvolvimento de crianças com deficiência ou em risco de atraso grave de desenvolvimento.
Este Programa, que é definido como uma medida de apoio integrado, centrado na criança e na família, mediante acções de natureza preventiva e habilitativa, designadamente do âmbito da educação, da saúde e da acção social.
O Programa dirige-se as crianças entre 0 aos 6 anos de idade, com deficiência, perturbação do desenvolvimento ou em risco de atraso grave e suas famílias, e pretende, mediante acções integradas e globais, criar o mais precocemente possível condições facilitadoras do desenvolvimento, pois a plasticidade e as potencialidades de maturação do Sistema Nervoso Central de uma criança impõem uma actuação atempada, com vista a reduzir ao mínimo sequelas futuras.

publicado por EOL às 15:32
Abril 2008
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
16
17
19
20
22
24
26
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

arquivos
2013:

 J F M A M J J A S O N D

2012:

 J F M A M J J A S O N D

2011:

 J F M A M J J A S O N D

2010:

 J F M A M J J A S O N D

2009:

 J F M A M J J A S O N D

2008:

 J F M A M J J A S O N D

2007:

 J F M A M J J A S O N D

Posts mais comentados
mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
últ. comentários
"Emigração" é já hoje a palavra de ordem... Infeli...
Agradece-se publicidade ou colaboração na divulgaç...
Sem demérito para a citada, informo que a D. Ferna...
blogs SAPO