Todos os dias a cidade tem novidades. Sonhos e acções que devem ser contados. Um serviço para Sapo.pt
11 de Maio de 2008

 O Projecto da Câmara Municipal de Évora “Inclusão em Movimento” vai em Maio encetar a segunda área de actuação. Apresentado ao público durante a Semana da Solidariedade, em Dezembro de 2007, este projecto iniciou a sua actividade em Janeiro de 2008, com actividades regulares de dança e de mini-ténis, e durante este mês vão começar as iniciativas de inclusão em parceria com as escolas do concelho.
Desta forma, ficam assim em funcionamento as duas áreas de acção do projecto: as actividades regulares, que os utentes das instituições participantes podem frequentar uma vez por semana, como são as danças tradicionais e o mini-ténis, e que a Câmara Municipal de Évora desenvolve, respectivamente, com a Associação PédeXumbo e o Clube de Ténis de Évora, entidades com as quais celebrou, para este fim, protocolos de colaboração. E as actividades desportivas e de animação pontualmente desenvolvidas nas escolas do concelho.

Este projecto tem como destinatários os utentes das associações de apoio à deficiência do concelho de Évora e está delineado para vigorar de 2008 a 2010. Actualmente participam já no projecto cerca de 80 utentes da ARAS, Cercidiana, APCE, APPACDM e ASE.

O principal objectivo do Projecto “Inclusão em Movimento” é promover a inclusão e a igualdade de oportunidades para todos no acesso a actividades de desportivas, sociais e culturais, promotoras da saúde e do bem-estar físico e psíquico, independentemente das diferenças e potencialidades de cada um. Nesse sentido, a Autarquia, através do Projecto “Inclusão em Movimento”, promove a prática de actividades desportivas, tradicionalmente associados apenas a determinados grupos de população, junto de outros grupos populacionais que também delas possam retirar sentimentos de bem-estar e de pertença.

Entre os principais parceiros da Câmara Municipal de Évora neste projecto estão: a Delegação Regional de Évora do Instituto Português da Juventude; a DREA – Desporto Escolar; a Cercidiana; a Associação Paralisia Cerebral Évora; a Associação de Surdos de Évora; a Associação de Reabilitação, Apoio e Solidariedade Social (ARASS); a Associação de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental (APPACDM); e outras associações socio-culturais e desportivas e clubes desportivos do concelho, como é o caso do Juventude Sport Clube, com quem a Autarquia celebrou um protocolo para a utilização do seu pavilhão.

 

publicado por EOL às 19:41
Maio 2008
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
30
31
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

arquivos
2013:

 J F M A M J J A S O N D

2012:

 J F M A M J J A S O N D

2011:

 J F M A M J J A S O N D

2010:

 J F M A M J J A S O N D

2009:

 J F M A M J J A S O N D

2008:

 J F M A M J J A S O N D

2007:

 J F M A M J J A S O N D

Posts mais comentados
mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
últ. comentários
"Emigração" é já hoje a palavra de ordem... Infeli...
Agradece-se publicidade ou colaboração na divulgaç...
Sem demérito para a citada, informo que a D. Ferna...
blogs SAPO