Todos os dias a cidade tem novidades. Sonhos e acções que devem ser contados. Um serviço para Sapo.pt
15 de Maio de 2008

O Município de Vendas Novas apresentou, no passado dia 2 de Maio, uma candidatura ao Programa Operacional Alentejo - Regulamento Específico da Rede Escolar do 1º Ciclo do Ensino Básico e da Educação Pré-Escolar, para reconstrução e ampliação da Escola Básica EB1 de Vendas Novas – Centro Educativo, num valor total de cerca de 2 milhões e 500 mil euros.
A candidatura irá integrar os Jardins de Infância 1, 2 e 3 de Vendas Novas e os Pólos A e B das EB1, funcionando assim como um equipamento educativo integrado que assume um efeito aglutinador e gerador do desenvolvimento local, de forma a contribuir para o sucesso educativo e formação pessoal das crianças e jovens.
Pretende-se dotar o estabelecimento de 6 salas de aula do 1º ciclo, 5 salas de actividades para o pré-escolar, criação de uma sala que se destina a Biblioteca com condições de uso partilhado do 1º Ciclo/Jardins de Infância e criação 2 salas polivalentes. Para proporcionar as refeições será assegurada uma cantina escolar com capacidade para confeccionar 450 refeições contendo 1 refeitório, locais de armazenamento de produtos, limpeza e preparação da comida. Os professores terão 2 salas assim como o pessoal auxiliar.
A área exterior dedicada ao recreio terá espaços equipados, programados e qualitativamente caracterizados (pátio interior e exterior, recinto desportivo, parque infantil, hortas e jardins de cultivo, pérgola de estada). Cada sala de actividades será dotada, para além de pátio individualizado, de uma pequena zona exclusiva de horta/jardim pedagógicos e os diversos espaços serão munidos de equipamento informático.
Este projecto tem como objectivo melhorar o parque e a rede escolar, adequando à realidade cada vez mais dinâmica do concelho. O Gabinete de Estatística e Planeamento da Educação deu parecer favorável ao formulário do projecto técnico, considerando que esta “... intervenção permitirá integrar níveis de ensino, concentrar e requalificar o parque escolar, através do encerramento de escolas de pequena dimensão, melhorar as condições de ensino e aprendizagem o objectivo da Escola a Tempo Inteiro. Esta intervenção é prioritária em matéria de reordenamento da rede escolar.”

 

publicado por EOL às 08:00
Maio 2008
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
30
31
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

arquivos
2013:

 J F M A M J J A S O N D

2012:

 J F M A M J J A S O N D

2011:

 J F M A M J J A S O N D

2010:

 J F M A M J J A S O N D

2009:

 J F M A M J J A S O N D

2008:

 J F M A M J J A S O N D

2007:

 J F M A M J J A S O N D

Posts mais comentados
mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
últ. comentários
"Emigração" é já hoje a palavra de ordem... Infeli...
Agradece-se publicidade ou colaboração na divulgaç...
Sem demérito para a citada, informo que a D. Ferna...
blogs SAPO