Todos os dias a cidade tem novidades. Sonhos e acções que devem ser contados. Um serviço para Sapo.pt
15 de Junho de 2007

As Freguesias do Centro Histórico de Évora já iniciaram uma acção inserida na campanha de sensibilização para a remoção de dejectos caninos das ruas da cidade.

Segundo os responsáveis politicos, visa-se desta forma garantir uma melhoria da higiene pública e contribuir igualmente para o aumento da qualidade de vida de todos, quer sejam moradores ou visitantes.
Esta campanha contou com o apoio da Câmara Municipal de Évora e das Escolas E.B.1 de S. Mamede e E. B.1 do Convento Novo.
Coube aos alunos da Escola E. B. 1 de S. Mamede, acompanhados pelo Presidente da Junta de Freguesia, Carlos Grácio, e educadoras distribuírem folhetos informativos pelos estabelecimentos comerciais da respectiva freguesia e aos transeuntes. No dia 19, terá lugar idêntica acção de sensibilização, desta vez dinamizada pelos alunos da Escola E. B. 1 do Convento Novo.
Durante o presente ano lectivo os alunos da Escola de S. Mamede elaboraram quatro folhetos distintos tendo em vista quer a sua própria sensibilização para matérias ligadas à saúde pública, quer a sensibilização da população em especial dos proprietários de canídeos para a necessidade de recolha dos dejectos caninos e deste modo melhorar a higiene na via pública.
A Juntas editaram também um folheto sobre a mesma temática, onde chamam a atenção tanto para a remoção dos dejectos caninos, como para questões de legislação, nomeadamente registo, classificação e licenciamento de cães e gatos.
Ambos os folhetos estão agora a ser distribuídos pelo Centro Histórico.

publicado por EOL às 08:00
Junho 2007
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
12
16
17
arquivos
2013:

 J F M A M J J A S O N D

2012:

 J F M A M J J A S O N D

2011:

 J F M A M J J A S O N D

2010:

 J F M A M J J A S O N D

2009:

 J F M A M J J A S O N D

2008:

 J F M A M J J A S O N D

2007:

 J F M A M J J A S O N D

Posts mais comentados
mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
últ. comentários
"Emigração" é já hoje a palavra de ordem... Infeli...
Agradece-se publicidade ou colaboração na divulgaç...
Sem demérito para a citada, informo que a D. Ferna...
blogs SAPO