Todos os dias a cidade tem novidades. Sonhos e acções que devem ser contados. Um serviço para Sapo.pt
24 de Maio de 2008

 

 

 O Núcleo de Veterinária e Saúde Pública da Câmara de Évora promoveu no passado fim-de-semana as primeiras iniciativas, abertas ao público, no âmbito do “Projecto Animal de Companhia - Fiel”, o qual foi lançado por aquele serviço municipal este mês.


A “Caminhada a Dois”, na Ecopista Municipal, foi o desafio lançado no dia 17 de Maio, ao qual responderam cerca de duas dezenas de pessoas, de todas as idades, e das quais mais de dez trouxeram o seu cão. Os técnicos do Núcleo de Veterinária e Saúde da Autarquia aproveitaram ainda este passeio ao ar livre para relembrar a população sobre o problema do abandono dos animais, levando à trela duas cadelas do Canil Municipal, com uma mensagem alusiva à sua adopção.

No dia 18 de Maio realizaram-se também, no âmbito deste projecto, durante a manhã e durante a tarde, várias demonstrações de desporto canino, junto ao Templo Romano nomeadamente: de Agility (modalidade que consiste em conduzir o cão sem trela, através de um percurso com obstáculos diversos); de Mushing (modalidade de desporto canino que consiste em colocar um, ou mais cães, a puxar um trenó, um triciclo, um kart, uma bikejoring ou mesmo a correr a pé, em canicross); e de Obediência,. Esta iniciativa da Autarquia contou com a colaboração do Clube Cinófilo do Alentejo e da Equipa Cinotécnica da Base Aérea N.º 11 da Força Aérea.

O “Projecto Animal de Companhia – Fiel”, cujos principais públicos alvo são a população em geral e a comunidade escolar do concelho, tem como objectivo alterar atitudes e mentalidades relativamente aos animais de companhia, nomeadamente, cães e gatos, de modo a que, a longo prazo, se deixem de verificar, na cidade e em todo o concelho, comportamentos incorrectos como o abandono destes animais e a não recolha dos dejectos caninos.

 

publicado por EOL às 08:00
Maio 2008
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
30
31
arquivos
2013:

 J F M A M J J A S O N D

2012:

 J F M A M J J A S O N D

2011:

 J F M A M J J A S O N D

2010:

 J F M A M J J A S O N D

2009:

 J F M A M J J A S O N D

2008:

 J F M A M J J A S O N D

2007:

 J F M A M J J A S O N D

Posts mais comentados
mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
últ. comentários
"Emigração" é já hoje a palavra de ordem... Infeli...
Agradece-se publicidade ou colaboração na divulgaç...
Sem demérito para a citada, informo que a D. Ferna...
blogs SAPO