Todos os dias a cidade tem novidades. Sonhos e acções que devem ser contados. Um serviço para Sapo.pt
25 de Maio de 2008

A Câmara Municipal de Évora promove no próximo dia 28 de Maio o “I Encontro da Rede Social “Infância e Juventude – Caminhos de inclusão”, que vai decorrer no Auditório da Direcção Regional de Educação do Alentejo (DREA).

Através deste encontro a Autarquia pretende desafiar os agentes sociais e educativos do concelho a reflectir sobre as principais problemáticas que afectam a infância e juventude no concelho; divulgar estudos e diagnósticos existentes; e propor também a reflexão sobre a área sócio-educativa, de modo a que, posteriormente, se possam elaborar estratégias de intervenção para o concelho de Évora.

As inscrições para este encontro de parceiros da Rede Social ainda estão abertas, na Divisão de Acção Social, Associativismo e Juventude (situada no Pátio do Salema), através do e-mail: cmevora.rse@mail.evora.net ou do telefone 266777100.

A sessão de abertura conta com a participação do Presidente da Câmara Municipal de Évora e da Vereadora do Pelouro Social, bem como de representantes das seguintes instituições: Direcção Regional de Educação do Alentejo; Centro Regional de Segurança Social; Administração Regional de Saúde; Associação Chão dos Meninos e Comissão de Protecção de Crianças e Jovens.

O “I Encontro da Rede Social “Infância e Juventude – Caminhos de inclusão” tem a sessão de abertura marcada para as 10h00, seguindo-se um primeiro painel intitulado “Olhares sobre a Infância e Juventude em Évora”, moderado pelo Professor Américo Peças. Neste painel participam a Câmara Municipal de Évora; a Associação “Chão dos Meninos”; a Equipa de Intervenção Precoce do Concelho e a Comissão de Protecção de Crianças e Jovens (CPCJ).

Da parte da tarde, o encontro reabre com o segundo painel, que se intitula “Boas Práticas Sociais”, e cuja moderadora é a Professora Beatriz Antunes. Os participantes deste painel são a Associação para o Planeamento da Família (APF); o Projecto “MUS-E/MUSE-pe”, o Plano de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI) e a Escola Secundária André de Gouveia.

 

publicado por EOL às 08:00
Maio 2008
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
30
31
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

arquivos
2013:

 J F M A M J J A S O N D

2012:

 J F M A M J J A S O N D

2011:

 J F M A M J J A S O N D

2010:

 J F M A M J J A S O N D

2009:

 J F M A M J J A S O N D

2008:

 J F M A M J J A S O N D

2007:

 J F M A M J J A S O N D

Posts mais comentados
mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
últ. comentários
"Emigração" é já hoje a palavra de ordem... Infeli...
Agradece-se publicidade ou colaboração na divulgaç...
Sem demérito para a citada, informo que a D. Ferna...
blogs SAPO