Todos os dias a cidade tem novidades. Sonhos e acções que devem ser contados. Um serviço para Sapo.pt
04 de Julho de 2008

O Prof. Galopim de Carvalho apresenta no Palácio de D. Manuel, no próximo dia 4 de Julho, Sexta-feira, pelas 18:30, o seu último livro, que desta vez não trata de geologia ou paleontologia, as suas áreas de formação, mas sim das suas memórias, partilhando-as com o leitor de um modo descontraído, com a minúcia e o humor que tão bem o caracterizam.

O livro tem como título “Fora de Portas – Memórias e Reflexões”, é lançado pela Âncora editora e conta com o apoio da Câmara Municipal de Évora. Para fazer a apresentação pública da edição nesta cerimónia, foi convidado o jornalista Carlos Pinto Coelho.

A primeira parte do livro reporta-se à fase jovem da vida do autor, desde a escola primária ao serviço militar e aos primeiros anos de docência na Faculdade de Ciências de Lisboa. Aborda, em especial, acontecimentos inseridos numa análise crítica dos cenários em que foram vividos ou presenciados. Na segunda parte assume-se como relator de situações ocorridas no decurso do seu relacionamento com os vários níveis da administração do Estado, enquanto director do Museu Nacional de História Natural, e também, como cidadão.

O Prof. Galopim de Carvalho reúne também neste livro um conjunto de textos, talvez menos interessantes para o apreciador de fait-divers, mas que entendeu divulgar, como documentos do trabalho pioneiro que realizou no domínio da geoconservação e todo aquele que, insistentemente, pretendeu levar a cabo, num país em que a defesa de um valioso património geológico, na opinião do autor, não passa das boas intenções expressas na documentação oficial.

 

publicado por EOL às 07:00
Julho 2008
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
19
20
21
22
24
25
27
28
31
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

arquivos
2013:

 J F M A M J J A S O N D

2012:

 J F M A M J J A S O N D

2011:

 J F M A M J J A S O N D

2010:

 J F M A M J J A S O N D

2009:

 J F M A M J J A S O N D

2008:

 J F M A M J J A S O N D

2007:

 J F M A M J J A S O N D

Posts mais comentados
mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
últ. comentários
"Emigração" é já hoje a palavra de ordem... Infeli...
Agradece-se publicidade ou colaboração na divulgaç...
Sem demérito para a citada, informo que a D. Ferna...
blogs SAPO