Todos os dias a cidade tem novidades. Sonhos e acções que devem ser contados. Um serviço para Sapo.pt
03 de Julho de 2008

 

 

Uma exposição de carros sinistrados colocados em algumas das principais artérias de Évora dão, o mote ao projecto “ACIDENTES NA ESTRADA: A SAÚDE EM PERIGO” que se inicia no dia 3 de Julho. Esta é uma forma de chamar a atenção para o flagelo das mortes na estrada.
Os carros sinistrados vão estar expostos durante cerca de uma semana ao longo da cidade em pontos estratégicos e de grande movimento como são a Praça do Giraldo, a Praça Joaquim António de Aguiar, a Avenida de Lisboa e as Portas do Raimundo.
“Cuidado! Você pode ser o próximo” é a mensagem primordial deste projecto de intervenção comunitária cujo objectivo é a redução da sinistralidade associada à condução sob o efeito de álcool e outras substâncias psicoactivas. Simultaneamente pretende potenciar recursos e envolver a comunidade na resolução deste que é um problema de saúde pública à escala mundial.
Embora dirigida à população em geral, esta campanha é sobretudo destinada a jovens entre os 15 e 25 anos que frequentem programas de formação profissional e instrução teórica para obtenção da licença de ciclomotores, ligeiros e motociclos, na cidade de Évora.
“ACIDENTES NA ESTRADA: A SAÚDE EM PERIGO” é um projecto promovido pelo Centro de Saúde de Évora em parceria com a Câmara Municipal de Évora, Governo Civil de Évora, Comando Distrital de Évora da PSP, AEAC - Associação de Estudos e Avaliação de Condutores, Bússola – Associação de Desenvolvimento Local de Vendas Novas, Escola de condução Giraldo, GARE – Associação para a Promoção de uma Cultura de Segurança Rodoviária.
Paralelamente à exposição de carros sinistrados, decorrem acções de sensibilização em sala dinamizadas por enfermeiras e agentes da PSP/Escola Segura com alunos do curso de Mecânica do Centro de Formação Profissional, do curso de Hotelaria da EPRAL e da Escola de Condução Giraldo.
No âmbito do projecto, um conjunto de actividades organizadas pelos alunos decorrem durante a tarde do dia 3 de Julho no auditório da Escola de Enfermagem São João de Deus.
 15:00h Início da exposição de viaturas sinistradas pelas principais artérias da cidade organizada por alunos de Mecânica do Centro de Formação Profissional
 15:00h - Debate sobre sinistralidade rodoviária com a participação de todos os parceiros envolvidos, com destaque para a presença de agentes da PSP, um instrutor de escola de condução e de um médico condutor da VMER de Évora.
 16:00h - Cocktail sem álcool preparado pelos alunos de Hotelaria da EPRAL

 

publicado por EOL às 07:45
Julho 2008
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
19
20
21
22
24
25
27
28
31
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

arquivos
2013:

 J F M A M J J A S O N D

2012:

 J F M A M J J A S O N D

2011:

 J F M A M J J A S O N D

2010:

 J F M A M J J A S O N D

2009:

 J F M A M J J A S O N D

2008:

 J F M A M J J A S O N D

2007:

 J F M A M J J A S O N D

Posts mais comentados
mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
últ. comentários
"Emigração" é já hoje a palavra de ordem... Infeli...
Agradece-se publicidade ou colaboração na divulgaç...
Sem demérito para a citada, informo que a D. Ferna...
blogs SAPO