Todos os dias a cidade tem novidades. Sonhos e acções que devem ser contados. Um serviço para Sapo.pt
16 de Julho de 2008

 

“Passeios com História – À Descoberta da Arquitectura do Ferro” é o nome da próxima actividade realizada no âmbito da iniciativa da Câmara de Évora “Tardes de Soalheira, Noites ao Relento”. Essa aventura vai decorrer no dia 19 de Julho, a partir das 09h30, e o local escolhido foram os Paços do Concelho. O público alvo desta actividade são adultos e crianças, de preferência que frequentem o segundo ciclo de ensino básico, e o conteúdo da mesma vai levar os participantes a conhecer, através da ciência e da expansão do movimento industrial, a tipologia construtiva que alterou a arquitectura tradicional.
Os interessados em partir à descoberta dos efeitos do uso do ferro na arquitectura, apenas têm de fazer a sua inscrição prévia pelo telefone 266777100 ou pelo endereço electrónico cmevora.projeducativo@mail.evora.net.


“Tardes de Soalheira, Noites ao Relento” é uma iniciativa que a Autarquia promove, de 5 de Julho a 6 de Setembro, todos os sábados, em diversos locais do concelho, e cujas actividades se destinam a toda a família. O objectivo é proporcionar momentos de convívio e de aprendizagem, durante o Verão, a todos os que gostam de aprender, de partilhar os seus conhecimentos, e de desfrutar da cidade e do seu entorno, descobrindo, ou redescobrindo, a sua história, cultura e tradições.

As propostas das “Tardes de Soalheira, Noites ao Relento” para as famílias do concelho incluem actividades sobre flora, história, fotografia, metrologia, geologia, novas tecnologias de comunicação e de informação e jogos de orientação. Em locais tão variados como o Alto de São Bento, o Arquivo Fotográfico Municipal, a Casa da Balança ou o Centro Histórico.
 

publicado por EOL às 11:41
Julho 2008
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
19
20
21
22
24
25
27
28
31
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

arquivos
2013:

 J F M A M J J A S O N D

2012:

 J F M A M J J A S O N D

2011:

 J F M A M J J A S O N D

2010:

 J F M A M J J A S O N D

2009:

 J F M A M J J A S O N D

2008:

 J F M A M J J A S O N D

2007:

 J F M A M J J A S O N D

Posts mais comentados
mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
últ. comentários
"Emigração" é já hoje a palavra de ordem... Infeli...
Agradece-se publicidade ou colaboração na divulgaç...
Sem demérito para a citada, informo que a D. Ferna...
blogs SAPO