Todos os dias a cidade tem novidades. Sonhos e acções que devem ser contados. Um serviço para Sapo.pt
10 de Outubro de 2008

Duas mil pessoas [bicicletas] marcaram presença no Passeio da Família, realizado este domingo à volta do Centro Histórico, naquele que foi o momento alto da primeira edição do Bikévora, um mega evento em torno das bicicletas todo-o-terreno organizado pela Câmara Municipal de Évora.

Superando todas as expectativas, mesmo as mais optimistas, o Passeio da Família, qual carrossel colorido, invadiu literalmente a cidade com a extensa fila de participantes a ultrapassar alguns quilómetros, produzindo um efeito extraordinário por onde passava.

Fazendo jus ao seu nome, o Passeio da Família reuniu participantes de diversas faixas etárias e com diversos laços familiares, numa manhã de domingo inusitada, recheada de um espírito saudável, em que as duas rodas tiveram o papel principal.

Uma hora antes, numa espécie de aperitivo, foi a vez dos 800 participantes da II Maratona de BTT, organizada pelo Grupo Desportivo de Santo António, “pintar” as artérias de Évora com as suas tonalidades. Os mais bem preparados cumpriram 100 quilómetros e os restantes tinham como opção um percurso de “apenas” 60 km’s.

Fim-de-semana
em duas rodas

O Passeio da Família, bem como a Maratona de Évora, acabaram por ser o corolário de um fim-de-semana totalmente dedicado às duas rodas, na especialidade de BTT, tendo começado na sexta-feira com a realização do Passeio Nocturno, organizado pelo Eborae BTT. Este evento teve igualmente um recorde de participantes: cerca de 300.

No sábado e domingo, a Arena D’Évora abriu as portas à Feira da Bicicleta onde, para além de eventuais negócios, houve também exibição de BMX, e os Amigos da Malagueira organizaram mesmo ao lado um Passeio Pedagógico para os mais novos.

Para a noite de sábado estavam guardadas mais emoções, com a Associação Évora Jovem a promover uma exibição de Down Town, que chamou ao percurso diversas centenas de pessoas que vibraram com as manobras destes “bikers”.

O Bikévora, o fim-de-semana mais “betetista” de Portugal, foi promovido pela Câmara Municipal de Évora, em parceria com uma série de agentes desportivos locais e de patrocinadores oficiais.
 

publicado por EOL às 07:00
Outubro 2008
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
14
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
arquivos
2013:

 J F M A M J J A S O N D

2012:

 J F M A M J J A S O N D

2011:

 J F M A M J J A S O N D

2010:

 J F M A M J J A S O N D

2009:

 J F M A M J J A S O N D

2008:

 J F M A M J J A S O N D

2007:

 J F M A M J J A S O N D

Posts mais comentados
mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
últ. comentários
"Emigração" é já hoje a palavra de ordem... Infeli...
Agradece-se publicidade ou colaboração na divulgaç...
Sem demérito para a citada, informo que a D. Ferna...
blogs SAPO