Todos os dias a cidade tem novidades. Sonhos e acções que devem ser contados. Um serviço para Sapo.pt
01 de Novembro de 2008

 

Atendendo à carência de recursos e apoios a crianças e jovens com perturbações de desenvolvimento na região do Alentejo, fundámos recentemente a Associação de Apoio a Crianças com Perturbações de Desenvolvimento da Região de Évora, pessoa colectiva nº 507823885, com sede no Largo Dr. Alves Branco nº 20 em Évora.
 
Esta Associação, sem fins lucrativos, tem a funcionar uma unidade autónoma - Centro de Desenvolvimento Infantil    que, em parceria com o Centro de Desenvolvimento Infantil “DIFERENÇAS”, sediado em Lisboa e coordenado pelo Dr. Miguel Palha, pediatra de desenvolvimento com vasta experiência neste campo, dispõe de equipas pluridisciplinares especializadas para diversas perturbações: Trissomia 21, Síndrome do x Frágil, Síndrome de Turner. Síndrome de Williams, Síndrome de Prader-Willi, Deficiência Cognitiva, Perturbações da Linguagem, Perturbações do Espectro do Autismo (Autismo; Síndrome de Asperger; PDD-NOS), Dificuldades de Aprendizagem (Dislexia, Disgrafia e Discalculia), Perturbação de Hiperactividade com Défice de Atenção / Perturbações da Atenção, Perturbação da Coordenação Motora, Recém-Nascidos Prematuros ou com Factores de Risco no Período Peri-Natal, Crianças Sobredotadas.
 
Irá ser criado um Fundo Social destinado a crianças cujas famílias não dispõem de recursos para lhes proporcionar o acompanhamento regular por um técnico especializado. Para que a ajuda a estas crianças seja possível, precisamos do apoio continuado ao longo do ano, por parte de particulares e empresas.
 
Foi-nos cedido um espaço no centro histórico de Évora, no qual já se encontram a decorrer as obras necessárias para dar início á nossa actividade.
 
 
 
Não dispondo a Associação de meios financeiros nem de apoio Estatal (Processo de IPSS a decorrer) para o arranque deste projecto, iremos realizar no próximo dia 25 de Outubro um festival taurino na Arena de Évora, seguido de festa no picadeiro do Monte das Flores.
 
Uma equipa de gente solidária e todos os artistas irão trabalhar incansavelmente para vos proporcionar um grande espetáculo e uma grande festa. É a nossa forma de ser solidário. A sua contribuição será a sua presença.
 
A SOLIDARIEDADE NÃO PODE SER APENAS UMA PALAVRA
 
Ajude-nos a Ajudar estas criança
publicado por EOL às 07:00
tags:
Novembro 2008
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
17
18
19
20
22
23
24
25
26
27
28
29
30
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

arquivos
2013:

 J F M A M J J A S O N D

2012:

 J F M A M J J A S O N D

2011:

 J F M A M J J A S O N D

2010:

 J F M A M J J A S O N D

2009:

 J F M A M J J A S O N D

2008:

 J F M A M J J A S O N D

2007:

 J F M A M J J A S O N D

Posts mais comentados
mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
últ. comentários
"Emigração" é já hoje a palavra de ordem... Infeli...
Agradece-se publicidade ou colaboração na divulgaç...
Sem demérito para a citada, informo que a D. Ferna...
blogs SAPO