Todos os dias a cidade tem novidades. Sonhos e acções que devem ser contados. Um serviço para Sapo.pt
16 de Fevereiro de 2009

A Câmara Municipal de Évora (CME) e a Associação Académica da Universidade de Évora (AAUE) promovem mais uma edição do concurso de bandas, integrado no Mês da Juventude. O concurso visa proporcionar oportunidades aos jovens com talento na área musical, conferindo a possibilidade de lançá-los no meio, estimular a formação e o trabalho desenvolvido pelas chamadas bandas de garagem e oferecer um evento caracterizado por diferentes estilos musicais aos jovens e à comunidade em geral que aprecia este tipo de música. 

Podem concorrer todos os projectos colectivos ou individuais a nível nacional, que ainda não tenham sido alvo de qualquer contrato discográfico, ou não tenham sido vencedores (primeiro prémio) da anterior edição deste concurso.

Os interessados devem apresentar três temas da sua autoria em registo magnético (cassete), ou digital (compact disc, minidisc, dvd), escritos e cantados em qualquer idioma. O tempo de duração total não pode exceder os vinte minutos. Os trabalhos devem ser acompanhados das respectivas letras dactilografadas, referindo o nome dos autores das letras e das músicas juntamente com a ficha de inscrição que existe para o efeito.

O período de inscrição e entrega de maquetas tem início no dia 11 de Fevereiro de 2009 e termina no dia 28 de Fevereiro de 2009, inclusive. Deverá ser devidamente preenchida a ficha de inscrição disponível em www.aaue.pt ou na sede da A.A.U.E. acompanhada respectivamente de um pequeno historial e uma fotografia da banda.

Os documentos referidos no ponto acima podem ser entregues em mão, ou pelo correio (com data de registo não posterior a 28 de Fevereiro de 2009) em envelopes fechados mencionando o “Concurso Bandas”, endereçadas à Associação Académica da Universidade de Évora – Rua Diogo Cão nº 21, 7000-872 Évora, ou podem ainda ser enviados para o e-mail concursobandasaaue@gmail.com , devendo as três músicas ser convertidas em mp3.

De todas as maquetas recebidas, o júri seleccionará cinco bandas efectivas e duas suplentes. Das bandas efectivas pelo menos duas serão oriundas do Concelho de Évora e as maquetas recebidas constituirão propriedade da Associação Académica da Universidade de Évora.

As bandas concorrentes, efectivas e suplentes, serão contactadas directamente pela Associação Académica e informadas sobre datas, horas e locais de actuação, a partir do dia 9 de Março.
Os resultados estarão também disponíveis, a partir desta data, em www.cm-evora.pt/sitioj/concurso_bandas

O concurso tem lugar no próximo dia 12 de Março, na Arena de Évora e às melhores bandas serão atribuídos os seguintes prémios: 1.º prémio - Gravação de 3 temas, ficando o vencedor obrigado a apresentar o trabalho de gravação numa actuação organizada pela Câmara. Actuação na Queima das Fitas Évora 2009 e na Feira de São João, Évora 2009. 2.º e 3º prémios - Actuação da banda na Queima das Fitas Évora 2009 e na Feira de São João, Évora 2009. Todas as bandas concorrentes efectivas recebem um Diploma de Participação.
 

publicado por EOL às 07:00
tão e os resultados do concurso estão onde?!
wisper a 16 de Março de 2009 às 12:55
Vamos já procurar isso!
EOL a 19 de Março de 2009 às 18:03
pois wisper.. tb não encontro em lado nenhum :|
xtray a 17 de Março de 2009 às 16:08
Olá xtray. De facto essa informação não me chegou e por distracção só agora reparei que faltava essa importante resposta. Por isso já pedi os resultados à organização. Só o fiz hoje, dia 19, mas espero que brevemente possa ter um novo post com os resultados do concurso. Qualquer novidade, "maila" para eol@sapo.pt.
EOL a 19 de Março de 2009 às 18:09
ok EOL bgdo pela disponibilidade, ao contrario da AAUE q prestou um serviço no mínimo "FRACO".. hj é dia 20 e não há resultados em lado nenhum.. era bom q começassem a ter um pouco mais de respeito pela música nacional e por quem se interessa por ela!! Já agora EOL se souberes quem foram os participantes no concurso..

bgd e continuação de bom trabalho ;)
xtray a 20 de Março de 2009 às 12:55
Continuo à "pesca"!
Obrigado pelo incentivo!
EOL a 23 de Março de 2009 às 17:23
..é no mínimo insólito!! E dps vêm pra TV falar de pombas.. ai pq apareço na tv e pq sou mta bezano e pa sou mta bom!! Gualdino.. cresce e aparece pahh!! Uma palhaçada.. a luta estudantil assim não tem futuro!!

EOL bgdão pelo esforço.. tb continuo á procura :| fazemos assim o 1º q encontrar posta aqui ;) hehe

abraço
xtray a 25 de Março de 2009 às 11:14
Fevereiro 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
24
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

arquivos
2013:

 J F M A M J J A S O N D

2012:

 J F M A M J J A S O N D

2011:

 J F M A M J J A S O N D

2010:

 J F M A M J J A S O N D

2009:

 J F M A M J J A S O N D

2008:

 J F M A M J J A S O N D

2007:

 J F M A M J J A S O N D

Posts mais comentados
mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
últ. comentários
"Emigração" é já hoje a palavra de ordem... Infeli...
Agradece-se publicidade ou colaboração na divulgaç...
Sem demérito para a citada, informo que a D. Ferna...
blogs SAPO