Todos os dias a cidade tem novidades. Sonhos e acções que devem ser contados. Um serviço para Sapo.pt
05 de Maio de 2009

 

 
Fórum Alentejo 2015 traz a Évora o Presidente da Parque Expo
No âmbito do Jantar-Debate “Gerir Cidades no século XXI: atractividade e qualidade de vida”, organizado pelo Fórum Alentejo 2015, Rolando Borges Martins, Presidente do Conselho de Administração da Parque Expo 98, estará em Évora no próximo dia 8 de Maio.
 
Este gestor de topo, com vasta experiência na administração de empresas de gestão de espaços públicos, para além das funções na Parque Expo 98, foi recentemente o Comissário-Geral de Portugal para a EXPO Saragoça 2008, é representante do Governo nos contactos com a Câmara Municipal de Lisboa no âmbito da Revitalização da Baixa de Lisboa (Baixa-Chiado), é Presidente do Conselho de Administração do Oceanário de Lisboa, SA e é ainda o Presidente do Conselho de Administração da Atlântico – Pavilhão Multiusos de Lisboa, SA. Rolando Borges Martins foi Administrador Executivo da Baixa Pombalina SRU - Sociedade de Reabilitação Urbana, EM, com a responsabilidade de coordenação pela elaboração dos planos estratégicos para os 130 quarteirões da zona de intervenção (Baixa, Chiado, Alfama e S. Paulo). Foi ainda Administrador Executivo da Ambelis, Agência para a Modernização de Lisboa, SA e um dos principais responsáveis pela implementação nacional do Programa POLIS.
 
Numa altura em que Évora se encontra em plena expansão, e considerando o recente Estudo de Enquadramento Estratégico de Évora realizado pela Parque Expo 98, o Fórum Alentejo 2015 pretende debater algumas questões elementares: como criar condições para a sustentabilidade da vida nas cidades nas suas vertentes económica, social e ambiental? Como tornar as cidades atractivas? Como potenciar a sua qualidade de vida? Como pode o novo paradigma das “cidades criativas” ajudar a construir estratégias para o futuro?
 
O referido Jantar-Debate realiza-se no Jardim do Paço, a partir das 20h. Informações e inscrições para o jantar poderão ser realizadas através do email info@alentejo2015.com, sendo o número de inscrições limitado à capacidade da sala.
 
 
 
 
 
 
publicado por EOL às 11:50
tags: ,
Maio 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
11
17
25
28
31
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

arquivos
2013:

 J F M A M J J A S O N D

2012:

 J F M A M J J A S O N D

2011:

 J F M A M J J A S O N D

2010:

 J F M A M J J A S O N D

2009:

 J F M A M J J A S O N D

2008:

 J F M A M J J A S O N D

2007:

 J F M A M J J A S O N D

Posts mais comentados
mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
últ. comentários
"Emigração" é já hoje a palavra de ordem... Infeli...
Agradece-se publicidade ou colaboração na divulgaç...
Sem demérito para a citada, informo que a D. Ferna...
blogs SAPO