Todos os dias a cidade tem novidades. Sonhos e acções que devem ser contados. Um serviço para Sapo.pt
07 de Maio de 2009

A Câmara Municipal de Évora tomou conhecimento do Plano de Desenvolvimento Estratégico de Évora apresentado pela equipa que o elaborou, coordenada pelo Prof. Paulo Neto, pertencente à Universidade de Évora, cujo desígnio estratégico aponta “Évora 2020, lugar de criatividade e excelência – Valores de futuro com séculos de História”.

Este Plano, segundo os seus autores, é um instrumento orientador da estratégia de desenvolvimento do concelho de Évora, que procura compatibilizar os instrumentos e políticas de intervenção e ordenamento do território e de desenvolvimento urbano de Évora com uma visão e um desígnio estratégicos para o concelho até ao ano de 2020.

O documento tem em consideração o Plano Director Municipal articulando-se com este e outros instrumentos de gestão territorial e apresenta como referência as seguintes linhas de orientação: afirmar Évora enquanto pólo estruturante do território regional; consolidar a rede de aglomerados rurais do concelho; valorizar o espaço rural do concelho; potenciar os recursos ambientais e patrimoniais; robustecer a base económica; promover a qualidade de vida e reforçar as condições de mobilidade.

É composto por cinco eixos estratégicos: Évora, Património da Humanidade, Espaço das Artes e da Cultura; Évora Património Sustentável e Multifuncional com Qualidade de Vida; Évora, Município Competitivo com Identidade; Évora Elo de Redes de Conhecimento e Criatividade; e Évora, Vitalidade Económica num Território sem Fronteiras.

Com base nestas temáticas, o Plano de Desenvolvimento Estratégico será submetido a debate público, estando previstas cinco sessões que serão agendadas de acordo com um Plano de Comunicação a divulgar oportunamente.

O referido documento poderá ser consultado na página da Câmara Municipal de Évora a partir desta semana, em http://www.cm-evora.pt

A Câmara Municipal manifestou unanimemente que o debate público seja mais publicitado e mais amplamente divulgado o Plano de Desenvolvimento Estratégico de Évora.

Nesta reunião de Câmara foram ratificados, por maioria, três despachos do Presidente José Ernesto d’ Oliveira que incidiram nos seguintes assuntos: contestação a uma providência cautelar interposta por um concorrente à empreitada de concepção/construção da Escola EB1/JI dos Canaviais; contrato de prestação de serviços de limpeza pública das freguesias urbanas; e contratos locais de segurança.

 

publicado por EOL às 07:38
Maio 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
11
17
25
28
31
arquivos
2013:

 J F M A M J J A S O N D

2012:

 J F M A M J J A S O N D

2011:

 J F M A M J J A S O N D

2010:

 J F M A M J J A S O N D

2009:

 J F M A M J J A S O N D

2008:

 J F M A M J J A S O N D

2007:

 J F M A M J J A S O N D

Posts mais comentados
mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
últ. comentários
"Emigração" é já hoje a palavra de ordem... Infeli...
Agradece-se publicidade ou colaboração na divulgaç...
Sem demérito para a citada, informo que a D. Ferna...
blogs SAPO