Todos os dias a cidade tem novidades. Sonhos e acções que devem ser contados. Um serviço para Sapo.pt
12 de Maio de 2009

A Câmara Municipal de Évora dinamiza nos próximos dias 15 e 16 um conjunto de eventos, entre os quais se destaca um encontro da Rede Social e uma série de actividades lúdicas e desportivas para assinalar o Dia Internacional da Família.

 


Neste âmbito, a autarquia em parceria com o Conselho Local de Acção Social de Évora realiza no dia 15 o encontro da Rede Social subordinado ao tema: “Olhares sobre a Família Contemporânea”, que terá lugar a partir das 09:30 horas, no Salão Nobre dos Paços do Concelho de Évora.

Após a sessão de abertura, segue-se um primeiro painel sobre “A Perspectiva Sociológica, Demográfica e Planeamento da Família Actual”, tendo como moderadora Cláudia Caeiro (Técnica da rede Social de Évora).

Durante a manhã, será ainda abordada a “Evolução do Conceito de Família”, por Graça Morais (Departamento de Sociologia da Universidade de Évora); “Perspectiva Sócio-demografica das Novas Tendências de Família Actual”, por Maria Filomena Mendes (Departamento de Sociologia da Universidade de Évora) e “Planeamento da Família ou Planeamento Familiar?”, por Fátima Breia e Antónia Martins (Associação para o Planeamento da Família), seguindo-se o debate.

O segundo painel intitulado “Um Olhar sobre outros Modelos de Família”, cuja moderadora é Amélia Vieira (Membro do Núcleo Executivo do Conselho Local de Acção Social de Évora) decorre a partir das 14 horas. Nele serão tratadas as seguintes temáticas: “Famílias Adoptivas e Famílias de Acolhimento em Évora”, por Antónia Dordio (Centro Distrital de Segurança Social de Évora) e “O «modelo» de Família Numerosa”, por José Rafael (Associação Portuguesa de Famílias Numerosas). Os trabalhos finalizam com um debate.

No dia 16, será realizado o “Sábado em Família” no Parque Infantil, com começo marcado para as 10:30 horas, através de uma mega-aula de ginástica para as famílias. Durante todo o dia este espaço acolhe também actividades lúdico-pedagógicas, ateliers de expressão plástica, jogos tradicionais e insufláveis. Das 15 às 18 horas haverá a actuação de grupos corais e tunas.
 

publicado por EOL às 15:42
Maio 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
11
17
25
28
31
arquivos
2013:

 J F M A M J J A S O N D

2012:

 J F M A M J J A S O N D

2011:

 J F M A M J J A S O N D

2010:

 J F M A M J J A S O N D

2009:

 J F M A M J J A S O N D

2008:

 J F M A M J J A S O N D

2007:

 J F M A M J J A S O N D

Posts mais comentados
mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
últ. comentários
"Emigração" é já hoje a palavra de ordem... Infeli...
Agradece-se publicidade ou colaboração na divulgaç...
Sem demérito para a citada, informo que a D. Ferna...
blogs SAPO