Todos os dias a cidade tem novidades. Sonhos e acções que devem ser contados. Um serviço para Sapo.pt
12 de Maio de 2009

O Presidente da Câmara Municipal de Évora, José Ernesto D’Oliveira, na companhia do Vice-Presidente, Manuel Melgão e da vereadora Filomena Araújo, visitou, esta segunda-feira, as pequenas instalações de Tratamento de Águas Residuais (PITAR) que entraram em funcionamento em S. Miguel de Machede e S. Mancos, depois de terem sido alvo de uma grande intervenção com vista ao seu melhoramento.

 


Estas obras, de grande impacto para as populações onde estão inseridas, significam, na sua globalidade, um investimento de meio milhão de euros, fazendo parte da empreitada de concepção/construção do primeiro grupo de PITAR da área de concessão das Águas do Centro Alentejo (ADCA), e que integram o Sistema Multimunicipal de Abastecimento de Água e Saneamento desta região.

Para o autarca de Évora, estes equipamentos significam uma “melhoria considerável no dia-a-dia destas populações, que assim vêem as águas residuais devidamente tratadas, com a mais recente tecnologia do mercado, cumprindo toda a legislação em vigor”.

“Os efluentes domésticos produzidos por estas populações vão ter assim o tratamento apropriado, garantindo desta forma não só o cumprimento dos requisitos legais e, acima de tudo, a preservação dos recursos hídricos do nosso município”.

Durante esta visita, que contou com a presença do Administrador Delegado das Águas do Centro Alentejo, António Ventura, José Ernesto D’Oliveira fez a “entrega simbólica” das obras aos presidentes da junta de freguesia, nomeadamente António Galão (S. Manços) e Felisberto Bravo (S. Miguel de Machede).

Em S. Manços, o presidente da junta local aproveitou a oportunidade para alertar para a cor e o sabor da água que sai das torneiras da aldeia, tendo o Administrador Delegado das Águas do Centro Alentejo garantido que no prazo máximo de uma semana tal seria resolvido, mas que a qualidade da mesma não está posta em causa.





 

publicado por EOL às 17:00
Maio 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
11
17
25
28
31
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

arquivos
2013:

 J F M A M J J A S O N D

2012:

 J F M A M J J A S O N D

2011:

 J F M A M J J A S O N D

2010:

 J F M A M J J A S O N D

2009:

 J F M A M J J A S O N D

2008:

 J F M A M J J A S O N D

2007:

 J F M A M J J A S O N D

Posts mais comentados
mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
últ. comentários
"Emigração" é já hoje a palavra de ordem... Infeli...
Agradece-se publicidade ou colaboração na divulgaç...
Sem demérito para a citada, informo que a D. Ferna...
blogs SAPO