Todos os dias a cidade tem novidades. Sonhos e acções que devem ser contados. Um serviço para Sapo.pt
16 de Maio de 2009

A peça de teatro de marionetas para crianças “O Relógio do Rei”, que é uma produção da Casa da Balança – Núcleo Museológico de Metrologia, sob a tutela da Divisão de Assuntos Culturais da Câmara de Évora, fará a sua última apresentação no próximo dia 16 de Maio (sábado), pelas 17 horas, no Convento dos Remédios.

 


“O Relógio do Rei” é mais um conto dramatizado por marionetas nascidas na Casa da Balança, que permite uma abordagem à grandeza Tempo e aos conceitos Horas e Minutos, focando alguns instrumentos de medição: relógios de sol, de areia, de azeite, digital e de cuco. O espectáculo estreou a 13 de Dezembro de 2008 e até ao momento realizou 29 sessões, tendo sido assistido por um total de 800 espectadores.

 

A peça tem a duração de 30 minutos e foi concebida para todos os públicos, embora tenha uma atenção especial para as crianças. Manuel Costa Dias (Trulé) encarregou-se da encenação da peça, a partir do conto original de Susana Coelho que conta uma história que começa “quando numa manhã algo de estranho se passa com o relógio real e um rei distraído vê o seu reino entrar em desalinho - mas quando é que um relógio é fundamental na vida de um rei?”.

 

A música do espectáculo foi concebida por Nilton Carvalho Esteves, a manipulação das marionetas está a cargo de Susana Coelho, Cristina Ardison e Alexandra Charrua. Os figurinos foram criados por Maria João Petisca, Gisela Coelho, Cristina Ardison e Alexandra Charrua, que também concebeu os cenários e design de mobiliário. O som é assegurado por Sérgio Mateus e a fotografia por Susana Coelho.

 

Esta peça esteve integrada no projecto Contos n’Oficina|2008, que se associou à exposição “A Descoberta da Sombra”, organizada pelo Departamento do Centro Histórico, Património e Cultura da Câmara Municipal de Évora e Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa, que está patente no Convento dos Remédios, o local de realização os espectáculos de “O Relógio do Rei”.

 

A entrada no espectáculo é livre, mas requer inscrição prévia através dos telefones 266777100 (extensões 2508 e 2622) ou 266777192 (Casa da Balança).

 
 

publicado por EOL às 07:50
Maio 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
11
17
25
28
31
arquivos
2013:

 J F M A M J J A S O N D

2012:

 J F M A M J J A S O N D

2011:

 J F M A M J J A S O N D

2010:

 J F M A M J J A S O N D

2009:

 J F M A M J J A S O N D

2008:

 J F M A M J J A S O N D

2007:

 J F M A M J J A S O N D

Posts mais comentados
mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
últ. comentários
"Emigração" é já hoje a palavra de ordem... Infeli...
Agradece-se publicidade ou colaboração na divulgaç...
Sem demérito para a citada, informo que a D. Ferna...
blogs SAPO