Todos os dias a cidade tem novidades. Sonhos e acções que devem ser contados. Um serviço para Sapo.pt
19 de Maio de 2009

Todos os elementos do actual executivo da Câmara Municipal de Évora, nomeadamente o Presidente, o Vice-presidente e a Vereadora do Pelouro, visitaram na passada sexta-feira o local onde já tiveram início as obras de construção da Estação de Tratamento de Águas Residuais da Vendinha.


Com a presença no local, José Ernesto d’Oliveira, Manuel Melgão e Filomena Araújo, que foram acompanhados pelo Administrador Delegado das Águas do Centro Alentejo (AdCA), António Ventura, quiseram atribuir uma carga simbólica ao acto já que a concretização desta obra era um ambição local de longa data.

“A Câmara Municipal de Évora, através da sua presença na empresa Águas do Centro Alentejo, responsável pelo Sistema Multimunicipal de Abastecimento de Água e de Saneamento do Centro Alentejo, está extremamente satisfeita por conseguir colmatar uma lacuna grave nesta freguesia e que significa um esforço financeiro importante”.

“Mais do que palavras, nós passamos aos actos e a verdade é que dentro de aproximadamente seis meses os efluentes domésticos produzidos em S. Vicente do Pigeiro terão o apropriado tratamento, após uma obra cujo custo ronda os 250 mil euros” referiu José Ernesto D’Oliveira, dirigindo-se ao Presidente da Freguesia local, José Calado.

Recorde-se que a construção da Pequena Instalação de Tratamento de Água Residuais (PITAR) na Vendinha surge na sequência do contrato de Concepção /Construção do 3º grupo destas obras, recentemente assinado no Salão Nobre dos Paços do Concelho de Évora, e que prevê 19 unidades, 14 delas no concelho de Évora.

Para além da Vendinha, e no que ao concelho de Évora diz respeito, este pacote prevê ainda a construção e/ou remodelação de PITAR no Bairro das Espadas, N. Sr.ª de Machede e S. Vicente de Valongo, Boa Fé e N.Sr.ª da Tourega.

Na passada sexta-feira, a comitiva da Câmara Municipal de Évora aproveitou ainda a oportunidade para se encontrar com o presidente da Junta de Freguesia de N. Sr.ª de Machede e na ETAR local esclarecer o autarca sobre as obras de remodelação que esta unidade de tratamento de águas residuais terá nos próximos tempos.
 

publicado por EOL às 15:55
Maio 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
11
17
25
28
31
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

arquivos
2013:

 J F M A M J J A S O N D

2012:

 J F M A M J J A S O N D

2011:

 J F M A M J J A S O N D

2010:

 J F M A M J J A S O N D

2009:

 J F M A M J J A S O N D

2008:

 J F M A M J J A S O N D

2007:

 J F M A M J J A S O N D

Posts mais comentados
mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
últ. comentários
"Emigração" é já hoje a palavra de ordem... Infeli...
Agradece-se publicidade ou colaboração na divulgaç...
Sem demérito para a citada, informo que a D. Ferna...
blogs SAPO