Todos os dias a cidade tem novidades. Sonhos e acções que devem ser contados. Um serviço para Sapo.pt
20 de Maio de 2009

A Câmara Municipal de Évora, no âmbito do Projecto Educativo “A Fada Palavrinha e o Gigante das Bibliotecas”, convida todos os pais e encarregados de educação para participarem numa acção de formação sobre escrita criativa dinamizada pela escritora Margarida Fonseca Santos.

Todos os interessados em participar devem inscrever-se através do e-mail: projeducativo@cm-evora.pt até ao dia 28 de Maio.
 

 


A acção de formação tem lugar no dia 30 de Maio, pelas 10 horas, no Salão Nobre dos Paços do Concelho e pretende-se com ela que os pais e encarregados de educação ligados a este projecto possam entender os mecanismos da escrita criativa enquanto propulsora de textos e associações de ideias, promovendo o interesse pelo livro através da perspectiva de quem o escreve e de como se constrói.

Durante o mês de Maio, o projecto educativo “A Fada Palavrinha e o Gigante das Bibliotecas” desenvolveu já outras iniciativas de reconhecido interesse pedagógico, entre as quais se destacam a ida dos escritores Luísa Ducla Soares e José Fanha no dia 11 de Maio a várias escolas da cidade.

Luísa Ducla Soares esteve na EB 2/3 da Malagueira e na EB 2/3 Conde Vilalva, enquanto que José Fanha foi à EB 2/3 André Resende e à EB1 da Horta das Figueiras, tendo ambos sido recebidos com muito carinho e alegria e assistido à apresentação de poemas feitos pelos alunos, uma vez que a visita teve como objectivo finalizar e avaliar os trabalhos realizados entre alunos e escritores durante o presente ano lectivo.

Já esta semana, o ilustrador Pedro Leitão esteve no Jardim de Infância de Nª Srª de Machede e nos Jardins de Infância de Valverde e de Guadalupe e, no próximo dia 29, o escritor Carlos Canhoto irá encontrar-se com os alunos da EB1 da Comenda e Jardim de Infância dos Canaviais.

De referir também a acção de formação dinamizada por Cláudia Sousa Pereira, intitulada “Vamos às compras” que decorreu no dia 11 de Maio na EBI/JI da Malagueira.

O projecto educativo “A Fada Palavrinha e o Gigante das Bibliotecas” que pode ser conhecido mais pormenorizadamente no site http://www2.cm-evora.pt/fadapalavrinha tem, desde o ano lectivo 2005/2006, o envolvimento de cerca de 2700 crianças e alunos, 150 professores e cerca de 900 famílias em estratégias e actividades de promoção da leitura.
 

publicado por EOL às 16:00
Maio 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
11
17
25
28
31
arquivos
2013:

 J F M A M J J A S O N D

2012:

 J F M A M J J A S O N D

2011:

 J F M A M J J A S O N D

2010:

 J F M A M J J A S O N D

2009:

 J F M A M J J A S O N D

2008:

 J F M A M J J A S O N D

2007:

 J F M A M J J A S O N D

Posts mais comentados
mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
últ. comentários
"Emigração" é já hoje a palavra de ordem... Infeli...
Agradece-se publicidade ou colaboração na divulgaç...
Sem demérito para a citada, informo que a D. Ferna...
blogs SAPO