Todos os dias a cidade tem novidades. Sonhos e acções que devem ser contados. Um serviço para Sapo.pt
22 de Maio de 2009

O Instituto da Droga e da Toxicodependência (IDT) com o apoio de várias entidades, entre as quais se conta a Câmara Municipal de Évora, leva a efeito um projecto intitulado “Risca o Risco” para a redução de riscos em contexto académico que desenvolverá por ocasião da Queima das Fitas.

 


Para tal, foram criadas equipas de voluntários do Ensino Superior, que mediante um processo formativo e acompanhamento técnico por parte do IDT, desenvolverão uma intervenção de proximidade junto dos frequentadores do evento, segundo um modelo de Redução de Riscos.

A intervenção da equipa de mediadores do IDT, terá lugar nos dias 23, 26, 29 e 30 de Maio, com início pelas 22:30 horas e término por volta das três da madrugada.

Esta iniciativa conta com uma parceria com a Associação de Estudantes da Universidade de Évora, com quem existe um protocolo estabelecido, e ainda com a colaboração do Núcleo de Estudantes de Ciências da Educação, estando também outros parceiros envolvidos, tal como a Câmara Municipal, Polícia de Segurança Pública, Associação de Planeamento da Família, Instituto Português da Juventude, GARE - Associação para a Promoção de uma Cultura de Segurança Rodoviária e Coordenação de Luta contra o VIH/SIDA.

O modelo de Redução de Riscos, segundo os organizadores, assume uma visão pragmática em que a utilização de substâncias psicoactivas será sempre uma realidade e que apesar dos inquestionáveis riscos do uso/abuso haverá sempre uma maneira menos “arriscada” de utilização de substâncias psicoactivas.
 

publicado por EOL às 07:00
Maio 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
11
17
25
28
31
arquivos
2013:

 J F M A M J J A S O N D

2012:

 J F M A M J J A S O N D

2011:

 J F M A M J J A S O N D

2010:

 J F M A M J J A S O N D

2009:

 J F M A M J J A S O N D

2008:

 J F M A M J J A S O N D

2007:

 J F M A M J J A S O N D

Posts mais comentados
mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
últ. comentários
"Emigração" é já hoje a palavra de ordem... Infeli...
Agradece-se publicidade ou colaboração na divulgaç...
Sem demérito para a citada, informo que a D. Ferna...
blogs SAPO