Todos os dias a cidade tem novidades. Sonhos e acções que devem ser contados. Um serviço para Sapo.pt
30 de Maio de 2009

A Câmara Municipal de Évora vai proceder à apresentação pública do novo número do Boletim Cultural “A Cidade de Évora”, no próximo dia 30 de Maio, numa sessão aberta à população em geral que decorrerá no Salão Nobre dos Paços do Concelho, a partir das 16:00.

 

Este é o Boletim Cultural “A Cidade de Évora” N.º 7 (2007-2008) e conta com a colaboração de 30 autores, que nele apresentam um igual número de artigos, sobre temas subordinados ao património, arqueologia, urbanismo, antropologia e literatura, sendo todos estes estudos de âmbito local e regional. Este número do Boletim Cultural “A Cidade de Évora” contém ainda um novo tipo de trabalhos, entre os quais se incluem dois artigos de memórias.

 

Publicado desde 1942, o Boletim Cultural “A Cidade de Évora” adquiriu, ao longo dos tempos, um elevado prestígio nacional e internacional, devido ao mérito dos seus colaboradores, e por ter tido como director, durante muitos anos, o historiador eborense Túlio Espanca.

 

Actualmente, esta publicação mantém-se como um importante instrumento para o conhecimento, reflexão, preservação e divulgação da cultura da cidade e da região. Instituições culturais, universidades, bibliotecas e centros de investigação, portugueses, e várias entidades internacionais de relevo, como a Biblioteca do Congresso nos EUA, a maior biblioteca do mundo, a British Library, a Universidade Complutense de Madrid, a Universidade Sorbonne, entre outras, solicitam regularmente as edições do Boletim Cultural “A Cidade de Évora”.
 

publicado por EOL às 16:32
Maio 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
11
17
25
28
31
arquivos
2013:

 J F M A M J J A S O N D

2012:

 J F M A M J J A S O N D

2011:

 J F M A M J J A S O N D

2010:

 J F M A M J J A S O N D

2009:

 J F M A M J J A S O N D

2008:

 J F M A M J J A S O N D

2007:

 J F M A M J J A S O N D

Posts mais comentados
mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
últ. comentários
"Emigração" é já hoje a palavra de ordem... Infeli...
Agradece-se publicidade ou colaboração na divulgaç...
Sem demérito para a citada, informo que a D. Ferna...
blogs SAPO