Todos os dias a cidade tem novidades. Sonhos e acções que devem ser contados. Um serviço para Sapo.pt
04 de Julho de 2007

A EDIA, S.A. acaba de lançar mais um importante concurso com vista à implantação do Sistema Global de Rega de Alqueva, avançando com os Canais Adutores Primários do Sub-sistema do Ardila, na margem Esquerda do Guadiana.
O concurso agora lançado, cujas obras orçam em cerca de 16 Milhões de Euros, destinam-se à construção do canal adutor do Pedrógão – Margem Esquerda e do Reservatório da Orada, infraestruturas que vão permitir iniciar a transferência de água desde a albufeira da barragem de Pedrógão até às barragens da Amoreira e de Brinches, ambas em construção.
Este canal adutor tem uma extensão que ultrapassa dos 8 mil metros e está dividido em quatro trechos.
Para além deste canal, o concurso destina-se igualmente à construção do reservatório da Orada, uma pequena barragem na freguesia de Pias, Concelho de Serpa, com uma capacidade de 354 mil metros cúbicos, 15 metros de altura e 206 metros de coroamento.
Este é o início de toda a Rede Primária do Sub Sistema do Ardila que, quando concluído, ligará Pedrógão até às albufeiras da barragem de Serpa, já em construção pela EDIA, e da barragem do Enxoé, importante reservatório já existente e origem de água para abastecimento público aos concelhos de Serpa e de Mértola.
A EDIA segue assim o seu cronograma de trabalhos com vista a garantir o abastecimento público a cerca de 200 mil habitantes até 2009 e a disponibilizar um total superior a 32 mil hectares de regadio na mesma data, entre os já concluídos e a concluir.
publicado por EOL às 08:00
Julho 2007
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
14
15
arquivos
2013:

 J F M A M J J A S O N D

2012:

 J F M A M J J A S O N D

2011:

 J F M A M J J A S O N D

2010:

 J F M A M J J A S O N D

2009:

 J F M A M J J A S O N D

2008:

 J F M A M J J A S O N D

2007:

 J F M A M J J A S O N D

Posts mais comentados
mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
últ. comentários
"Emigração" é já hoje a palavra de ordem... Infeli...
Agradece-se publicidade ou colaboração na divulgaç...
Sem demérito para a citada, informo que a D. Ferna...
blogs SAPO