Todos os dias a cidade tem novidades. Sonhos e acções que devem ser contados. Um serviço para Sapo.pt
21 de Dezembro de 2009

O Secretário de Estado Adjunto e da Saúde, Manuel Pizarro, vai estar presente na próxima Segunda Feira, 21 de Dezembro, pelas 15.30 horas em Estremoz para assinalar a entrada em funcionamento da primeira Unidade de Cuidados na Comunidade (UCC) da Região do Alentejo.
A UCC de Estremoz é a 15ª a iniciar actividade no país, no âmbito da reforma dos Cuidados de Saúde Primários, que prevê a criação de várias unidades funcionais inseridas nos Agrupamentos dos Centros de Saúde, para dar resposta às diferentes necessidades dos portugueses.
Constituídas por equipas multiprofissionais, as UCC prestam cuidados de saúde, bem como apoio psicológico e social de âmbito domiciliário e comunitário, nomeadamente aos grupos mais vulneráveis, em situação de maior risco, dependência física e funcional ou doença que requeira acompanhamento próximo. É através destas unidades que se cruzam as duas grandes prioridades do actual Governo para a área da saúde: os Cuidados de Saúde Primários e a Rede Nacional de Cuidados Continuados Integrados.
A UCC de Estremoz é composta por cinco enfermeiros, um médico, um nutricionista, um higienista oral, um psicólogo, um técnico de serviço social, um fisioterapeuta, um administrativo e um assistente operacional. São vários os projectos desta equipa, nomeadamente nas áreas de Cuidados Continuados Integrados, Saúde Escolar, Intervenção Precoce ou promoção de hábitos de vida saudável.
 

publicado por EOL às 07:00
Dezembro 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
16
19
20
26
27
arquivos
2013:

 J F M A M J J A S O N D

2012:

 J F M A M J J A S O N D

2011:

 J F M A M J J A S O N D

2010:

 J F M A M J J A S O N D

2009:

 J F M A M J J A S O N D

2008:

 J F M A M J J A S O N D

2007:

 J F M A M J J A S O N D

Posts mais comentados
mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
últ. comentários
"Emigração" é já hoje a palavra de ordem... Infeli...
Agradece-se publicidade ou colaboração na divulgaç...
Sem demérito para a citada, informo que a D. Ferna...
blogs SAPO