Todos os dias a cidade tem novidades. Sonhos e acções que devem ser contados. Um serviço para Sapo.pt
30 de Dezembro de 2009

Três grandes eventos irão marcar o turismo no Alentejo durante o próximo ano. Iniciativas que fazem parte do plano de Actividades para 2010 da Entidade Regional de Turismo. “O primeiro congresso de Turismo do Alentejo será realizado de 19 a 21 de Março. Será um grande fórum de discussão e afirmação do Alentejo como destino turistico. Um grande festival internacional de gastronomia associado às gastronomias mediterrâneas e ainda um seminário no Alentejo há mais cultura e património virado para as questões ligadas com o touring cultural e paisagístico” foram apresentadas por Ceia da Silva.
Évora irá receber, no mês de Maio, o Festival Internacional de Gastronomia, sendo que as restantes iniciativas irão decorrer em Beja e em Portalegre. Do extenso plano agora divulgado, destacam-se ainda a criação de duas novas rotas turísticas, a do mármore e a do minério. O investimento ascende aos 6 milhões de euros, mas o Presidente da Entidade de Turismo do Alentejo diz que não haverá sucesso sem formação.
“Quando chegamos a uma localidade e perguntamos 'onde posso comer?' e respondem 'está tudo fechado!' ou 'aqui não há nada' são expressões do cidadão anónimo que dão uma péssima imagem dessa localidade. O turista é um amigo, diz o presidente da ERTA sendo este o tema da formação que será iniciada junto das escolas.
Ainda sem ter chegado ao final, pode se dizer que o Alentejo viveu o melhor ano de sempre no sector do turismo, em 2009, mas os números definitivos só serão conhecidos no próximo ano.

publicado por EOL às 11:01
Dezembro 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
16
19
20
26
27
arquivos
2013:

 J F M A M J J A S O N D

2012:

 J F M A M J J A S O N D

2011:

 J F M A M J J A S O N D

2010:

 J F M A M J J A S O N D

2009:

 J F M A M J J A S O N D

2008:

 J F M A M J J A S O N D

2007:

 J F M A M J J A S O N D

Posts mais comentados
mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
últ. comentários
"Emigração" é já hoje a palavra de ordem... Infeli...
Agradece-se publicidade ou colaboração na divulgaç...
Sem demérito para a citada, informo que a D. Ferna...
blogs SAPO