Todos os dias a cidade tem novidades. Sonhos e acções que devem ser contados. Um serviço para Sapo.pt
07 de Julho de 2007

A Escola de Dança da Câmara Municipal de Portel apresenta o seu espectáculo de final de ano ao público no Auditório Municipal, nos próximos dias 7 e 8 do presente mês.
Dia 6 decorre assim o ensaio geral, para o qual estão convidadas algumas instituições do concelho.
No sábado dia 7, pelas 21H30, é então apresentado pela primeira vez o espectáculo ao público em geral, no qual a I Parte vai incidir sobre as Sevilhanas, uma dança de origem Andaluza, constituída por séries de quatro coplas, cada uma delas coreografada de maneira diferente. As quatro coplas são executadas sucessivamente, existindo apenas um breve intervalo musical de silêncio ou de estribilho entre elas.
Na II Parte do espectáculo o público pode contemplar a apresentação do pequeno bailado intitulado como “Branca de neve e os sete anões”. Durante esta representação poderão ser apreciados os 4 grupos que compõem este corpo de bailado, com várias faixas etárias diferentes.
Domingo, dia 8 o espectáculo será repetido e terá lugar no mesmo Auditório, pelas 17H00.
A Escola de Dança da Câmara Municipal de Portel iniciou os seus ensaios há seis anos atrás e desde então não tem parado.
Inicialmente composta por 61 crianças do concelho, hoje a Prof.ª Maria do Rosário Bernardo ensaia semanalmente 51 crianças, no Auditório Municipal, espaço que veio alargar o desempenho desta actividade.
Durante o ano é criada e ensaiada uma história elaborada em dança, que são transpostas para o palco principal no final de cada ano lectivo.
As principais modalidades são o Ballet Clássico e as Sevilhanas, mas a dança moderna e contemporânea também marcarão presença neste evento que será seguramente mais um êxito da Escola de Dança da Câmara Municipal de Portel.
publicado por EOL às 08:00
Julho 2007
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
14
15
arquivos
2013:

 J F M A M J J A S O N D

2012:

 J F M A M J J A S O N D

2011:

 J F M A M J J A S O N D

2010:

 J F M A M J J A S O N D

2009:

 J F M A M J J A S O N D

2008:

 J F M A M J J A S O N D

2007:

 J F M A M J J A S O N D

Posts mais comentados
mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
últ. comentários
"Emigração" é já hoje a palavra de ordem... Infeli...
Agradece-se publicidade ou colaboração na divulgaç...
Sem demérito para a citada, informo que a D. Ferna...
blogs SAPO