Todos os dias a cidade tem novidades. Sonhos e acções que devem ser contados. Um serviço para Sapo.pt
03 de Janeiro de 2010

Com os últimos ecos da quadra natalícia a fazerem-se ouvir na noite de reis, o Grupo de Cantadores de Redondo torna a cantar as janeiras de porta em porta, anunciando o Ano Novo numa celebração da cultura tradicional. De resto, o mês de Fevereiro será marcado por outra manifestação cultural e recreativa de grande peso no concelho, como é o caso do Carnaval, durante a qual centenas de populares exibem criações verdadeiramente admiráveis. Antes, em Janeiro, o Centro Cultural de Redondo receberá uma paródia que em nada fica a dever às brincas do Carnaval porque é boa disposição que Os Improváveis têm para oferecer num hilariante espectáculo de improviso. 

Ainda nesse mês, a música e encenação de Casino Royal sugerem uma ambiência de glamour da Dolce Vita, própria dos filmes de Bond, o famoso agente secreto britânico: “shaken but not disturbed”. A programação infantil tem um lugar próprio com o projecto Lápis de Música, ao abrigo do qual decorrerão três concertos realizados pela Sociedade Filarmónica Municipal Redondense (Música de câmara), Contemporâneus (A Rainha das Neves, a partir do conto de Hans Christian Andersen) e Space Ensemble (filme-concerto Os Pássaros).

Mas o serviço educativo não se esgota no Lápis de Música, uma vez que o Centro Lúdico de Redondo apresentará duas novas peças de teatro integradas no projecto Era uma vez… Por fim, a CeDeCe, sob a direcção artística de Maria Bessa, apresenta um espectáculo de dança para toda a família inspirado nas fábulas de La Fontaine, as quais são reinterpretadas por quatro coreógrafos nacionais.

A fechar o mês de Março comemora-se o Dia da Floresta no Ecomuseu e, à guisa das culturas tradicionais que invoquei no início, o Centro Cultural de Redondo receberá um grupo de distintos representantes de tango, o género artístico que melhor define a identidade argentina. Estes e muitos outros eventos são as propostas culturais que o convido a descobrir ao longo das próximas páginas.

 

publicado por EOL às 07:00
O Centro Cultural de Redondo agradece a divulgação. Mas também consideramos adequado indicar a fonte do texto apresentado, no caso, trata-se do editorial da Agenda Cultural de Redondo para o primeiro trimestre de 2010.
Saudações cordiais
Alexandre Varela a 13 de Janeiro de 2010 às 17:37
Sem dúvida que faltou a referência. Obrigado pelo alerta.
EOL a 14 de Janeiro de 2010 às 16:38
Janeiro 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
17
arquivos
2013:

 J F M A M J J A S O N D

2012:

 J F M A M J J A S O N D

2011:

 J F M A M J J A S O N D

2010:

 J F M A M J J A S O N D

2009:

 J F M A M J J A S O N D

2008:

 J F M A M J J A S O N D

2007:

 J F M A M J J A S O N D

Posts mais comentados
mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
últ. comentários
"Emigração" é já hoje a palavra de ordem... Infeli...
Agradece-se publicidade ou colaboração na divulgaç...
Sem demérito para a citada, informo que a D. Ferna...
blogs SAPO