Todos os dias a cidade tem novidades. Sonhos e acções que devem ser contados. Um serviço para Sapo.pt
11 de Julho de 2007


Mais de 300 pessoas assistiram e aplaudiram no passado domingo a apresentação da Ópera “Don Giovanni” de W. A. Mozart, no Teatro Garcia de Resende, no primeiro fim de semana do VIII Ciclo de Concertos “Música nos Claustros”.


Promovida pelo Eborae Mvsica, mais de sessenta intérpretes em palco, entre músicos e cantores, contaram as sucessivas aventuras e desventuras de Don Giovanni, até à sua condenação aos Infernos, numa trama brilhantemente tecida por Lorenzo da Ponte e pela música de Mozart, que um conjunto de personagens foram desfilando até ao drama final, numa encenação de Gonçalo Portela.
À Orquestra do Norte, sob a direcção de Ferreira Lobo e ao barítono, Manuel Pedro Nunes, coube a direcção artística do elenco que contou com cantores como: Rui Silva, Diogo Oliveira, Nuno Villalonga, Fernando Guimarães, Ana Madalena Moreira, Maria de Félix e Margarida Marecos, contando, também, com a participação da cravista Paule Grimaldi.


O Eborae Mvsica é uma estrutura financiada pelo Ministério da Cultura, Delegação Regional da Cultura do Alentejo e Instituto das Artes e que tem, também, o apoio da Câmara Municipal de Évora e da Direcção Regional de Educação do Alentejo, a nível do Ensino da Música. Este Ciclo tem também o apoio da Antena 2, Diário do Sul, DianaFm e Hotel D. Fernando.

publicado por EOL às 08:00
Julho 2007
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
14
15
arquivos
2013:

 J F M A M J J A S O N D

2012:

 J F M A M J J A S O N D

2011:

 J F M A M J J A S O N D

2010:

 J F M A M J J A S O N D

2009:

 J F M A M J J A S O N D

2008:

 J F M A M J J A S O N D

2007:

 J F M A M J J A S O N D

Posts mais comentados
mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
últ. comentários
"Emigração" é já hoje a palavra de ordem... Infeli...
Agradece-se publicidade ou colaboração na divulgaç...
Sem demérito para a citada, informo que a D. Ferna...
blogs SAPO