Todos os dias a cidade tem novidades. Sonhos e acções que devem ser contados. Um serviço para Sapo.pt
14 de Maio de 2011

PortugalGy em Évora

Pagam as inscrições, carregam o saco-cama e dormem nas escolas. Almoçam naEsta é uma das maiores demonstrações da vontade que os ginastas portugueses tem em praticar este desporto desporto ao nível da competição.

Termina hoje o PortugalGym – Gymnaestrada Nacional. Em Évora estão ainda 2.170 atletas federados, em representação de mais de 54 clubes, revelou ao Sapo, o diretor da divisão de desporto da Câmara de Évora. José Conde, com os números na cabeça, somou mais 500, de Évora e Estremoz. Os mais novos praticam desporto na escola municipal de Évora Jogar +. Os mais velhos pertencem aos “Séniores Activos”. E mais números, 4.000 garrafas de água. Só não revelou o orçamento. No entanto José Conde fez questão de dizer que este “é altamente rentável porque financeiramente os custos são próximos do zero”.

Durante a tarde de sábado foi apresentada, pela primeira vez, a exibição preparada parapara representar Portugal no Gymnaestrada Internacional, que irá decorrer na Suíça. Mais de uma hora e meia de ginástica a um “ritmo diabólico”. As 3.000 pessoas que encheram a Arena de Évora vibraram com actuações surpreendentes ao som de uma banda sonora exclusivamente portuguesa. Terminada a gala, não houve tempo para arrefecer. Rua da República acima, lá rumaram todos os atletas para a Praça do Giraldo. Ao ar livre, os clubes apresentaram, as suas coreografias a cerca de mil espectadores. “Um espectáculo impressionante”. O Presidente da Federação Portuguesa de Ginástica lembra os grupos de ginástica que surpreenderam o país, no programa de televisão Portugal tem Talento. Manuel Boa de Jesus diz ao Sapo que o “importante é fazer ginástica, esteja-se ou não federado.

A ginástica saiu à rua, organizada pela Federação de Ginástica de Portugal e pela Câmara Municipal de Évora, com exibições no Pavilhão dos Salesianos, na Arena de Évora, no relvado do Estádio Sanchez de Miranda e na Praça do Giraldo.

publicado por EOL às 21:45
Maio 2011
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
26
27
28
30
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

arquivos
2013:

 J F M A M J J A S O N D

2012:

 J F M A M J J A S O N D

2011:

 J F M A M J J A S O N D

2010:

 J F M A M J J A S O N D

2009:

 J F M A M J J A S O N D

2008:

 J F M A M J J A S O N D

2007:

 J F M A M J J A S O N D

Posts mais comentados
mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
últ. comentários
"Emigração" é já hoje a palavra de ordem... Infeli...
Agradece-se publicidade ou colaboração na divulgaç...
Sem demérito para a citada, informo que a D. Ferna...
blogs SAPO