Todos os dias a cidade tem novidades. Sonhos e acções que devem ser contados. Um serviço para Sapo.pt
29 de Maio de 2011

 

Livros, comidas e bebidas não são novidade. O conceito de biblio-café alastrou um pouco por todo o país, mas em Évora chegou à Feira do Livro. A venda de café, panquecas e bijouterias, mas também a música ao vivo, o teatro e as marionetas fazem parte do programa. Segundo a Câmara Municipal de Évora “este ano o programa de animação da Feira procura alcançar públicos mais diversificados, em que a apresentação de livros e autores e a música serão uma constante”. Mas já lá vamos. Para já o que interessa são mesmo os livros. “Livros baratos. Encontram-se sempre boas oportunidades” diz um dos visitantes de fim-de-semana, enquanto folheia um livro de gastronomia, impresso em papel mate, com capa dura e que custa apenas 5 euros. No stand de uma das mais antigas livrarias da cidade, o gerente Francisco Lourenço, vai dando conta do recado. “Os livros com preços especiais estão a ir. Os que estão em saldo são os que mais se vendem”. Aqui encontram-se verdadeiras preciosidades, particularmente nas coleções de cultura-geral, história, geografia, e gastronomia com preços a partir de 5 euros. “São uma optima oportunidade”, vende o livreiro. Quanto aos mais caros “custam pouco mais de 40 euros”. Mas as feiras do livro são também cada vez mais feiras de autores e de autógrafos. Entre as várias sessões marcadas destaque para a presença do sul-africano Jr.Rodry, autor do best-seller “A minha escola dava um filme”, no dia 1 de Junho e para a apresentação do livros “Lugares Alentejanos na Literatura Portuguesa”,no dia 2. Espera-se uma Praça de Giraldo cheia, como aconteceu no primeiro sábado de Feira.

 

Para além do regresso à Praça de Giraldo, a Feira do Livro 2011 tem dua novidades que merecem destaque. Entre os dias 27 de Maio e 2 de Junho decorre a 1ª edição do Concurso de Poesia da Feira do Livro e o lançamento do Cartão Jovem Leitor Eborense que oferece descontos de 10% nas livrarias da cidade.

 

Este ano a Feira do Livro de Évora conta com a participação de 8 livreiros, que representam um total de 92 editoras. Marcam ainda presença a Biblioteca Publica de Évora, a recém inaugurada Livraria Municipal e diversos Ateliers de encadernação e de design de papelaria. A 11ª edição da Feira do Livro na Praça de Giraldo funciona até dia 5 de Junho todos os dias das 10:00 às 13:00 e das 17:00 às 23:00, com excepção dos domingos, em que funcionará apenas no período da tarde.

 

publicado por EOL às 07:00
tags: , ,
Maio 2011
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
26
27
28
30
arquivos
2013:

 J F M A M J J A S O N D

2012:

 J F M A M J J A S O N D

2011:

 J F M A M J J A S O N D

2010:

 J F M A M J J A S O N D

2009:

 J F M A M J J A S O N D

2008:

 J F M A M J J A S O N D

2007:

 J F M A M J J A S O N D

Posts mais comentados
mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
últ. comentários
"Emigração" é já hoje a palavra de ordem... Infeli...
Agradece-se publicidade ou colaboração na divulgaç...
Sem demérito para a citada, informo que a D. Ferna...
blogs SAPO