Todos os dias a cidade tem novidades. Sonhos e acções que devem ser contados. Um serviço para Sapo.pt
01 de Junho de 2011


Estabelecer negócios entre as empresas das duas cidades é o objectivo da iniciativa que juntou quinze empresários de Évora e doze de Mérida, em Espanha.  Os empresários encontraram-se para trocar informação e iniciar a prospecção de mercado.  Aproximações feitas. Mas cada um na sua língua.

Os responsáveis públicos encarregaram-se de “vender” as suas cidades, com argumentos comuns. Boas acessiibilidades, futuras estações de TGV e acesso ferroviário priveligiado, próximidade de plataformas logisiticas. Cidades com ofertas de acessibilidades, parques industriais e sistemas burocráticos para a criação de empresas semelhantes. Sim, porque em Mérida, como referiu o conselheiro municipal de Mérida, António Ceballos, acabou de ser criado o balcão único para o empresario. Um serviço em tudo semelhante ao Empresa na Hora em Portugal. Nesta batalha de argumentos, o  diretor do departamento de Desenvolvimento Económico fez questão de lembrar que Évora tem um aeródromo que permite a operação de diversos tipos de aeronaves. Da carga à executiva.

Porque quando se fala de Évora se fala de aviões, logo no início da sessão, falou-se da Embraer. Aviões, fábricas, industria aeronautica foram expressões usadas pelo Vice-Presidente da Câmara de Évora, Manuel Melgão para afirmar a modernidade de uma cidade com 2 mil anos.  Segundo a autarquia há 5 empresas que já formalizaram as suas intenções de investimento na área da aeronautica.  E depois chegou a ciência. O Parque de ciência e tecnologia, um investimento que liga a Autarquia à Universidade de Évora. Precisamente a existência de uma Universidade, que desenvolve vários ramos de investigação e de diversas escolas profissionais foram ainda apontadas como mais valias da cidade parapara acolher investimento estrangeiro. Os empresários portugueses e espanhóis encontraram-se posteriormente em reuniões bilaterais para estabelecer contactos concretos para o estabelecimento de relações comerciais. O 2º encontro empresarial Évora-Mérida contou também com uma apresentação das potencialidades de investimento em Portugal, por parte da delegação do AICEP na capital da Extremadura.

publicado por EOL às 07:00
Junho 2011
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
23
24
25
26
27
28
arquivos
2013:

 J F M A M J J A S O N D

2012:

 J F M A M J J A S O N D

2011:

 J F M A M J J A S O N D

2010:

 J F M A M J J A S O N D

2009:

 J F M A M J J A S O N D

2008:

 J F M A M J J A S O N D

2007:

 J F M A M J J A S O N D

Posts mais comentados
mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
últ. comentários
"Emigração" é já hoje a palavra de ordem... Infeli...
Agradece-se publicidade ou colaboração na divulgaç...
Sem demérito para a citada, informo que a D. Ferna...
blogs SAPO