Todos os dias a cidade tem novidades. Sonhos e acções que devem ser contados. Um serviço para Sapo.pt
20 de Agosto de 2011

São pouco mais de 18 metros quadrados que servem para dar de comer a 60 famílias carênciadas de Évora. Este é o espaço ocupado pela cozinha e pela sala de refeições da Associação Pão e Paz, em Évora, que começa a ser apertado para tantas solicitações. O Presidente da Assembleia-Geral da Associação considera prioritário melhorar as condições de acolhimento e de confeção de alimentos para garantir esta ajuda. Canha da Silva receia um aumento das solicitações, depois do Verão, altura em que terminam os trabalhos sazonais e em que se deverão fazer sentir mais os cortes nos apoios sociais.

"Gente amiga há sempre" diz o responsável, que até agora contou com o apoio de "restaurantes, padarias, talhos e instituições locais", para fazer o que considera "um milagre", mas é necessário melhorar a resposta.

Nesse sentido decorre no próximo domingo um "Passeio Solidário em bicicleta" cujas receitas da inscrição reverterão na totalidade para associação Pão e Paz. São dois circuitos, um com 40Km, até ao Castelo do Geraldo, e outro de 20Km, no chamado "Caminho da Missa" que liga Nossa Senhora dos Aflitos ao Convento de Nossa Senhora do Espinheio em Évora. O hotel existente neste local oferece aos participantes um gaspacho e refrescos, para celebrar a inicitiva.

Ao todo são apenas 15 as pessoas que todas as semanas, na Associação Pão e Paz, tornam possível a oferta de refeições a famílias carenciadas. Alguns não se ficam por receber este apoio e também dão "porque sentem que têm de ajudar quem os ajuda e colaboram em alguns trabalhos como pinturas entre outros".

Canha da Silva fala num "milagre" diário, só possível de manter com o apoio de todos.

publicado por EOL às 11:04
Agosto 2011
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
21
22
23
26
27
28
30
arquivos
2013:

 J F M A M J J A S O N D

2012:

 J F M A M J J A S O N D

2011:

 J F M A M J J A S O N D

2010:

 J F M A M J J A S O N D

2009:

 J F M A M J J A S O N D

2008:

 J F M A M J J A S O N D

2007:

 J F M A M J J A S O N D

Posts mais comentados
mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
últ. comentários
"Emigração" é já hoje a palavra de ordem... Infeli...
Agradece-se publicidade ou colaboração na divulgaç...
Sem demérito para a citada, informo que a D. Ferna...
blogs SAPO