Todos os dias a cidade tem novidades. Sonhos e acções que devem ser contados. Um serviço para Sapo.pt
31 de Agosto de 2011

 

O Secretário de Estado da Agricultura respondeu em Évora às criticas apresentadas pelo PS de Beja sobre a possível não conclusão do projeto de Alqueva em 2013. José Diogo Albuquerque desafiou o PS a mostrar-lhe onde está o dinheiro. "Se havia financiamento, óptimo. Mostrem-nos onde está e se nos puderem entregar melhor." O Secretário de Estado da Agricultura lembrou que se vive "um contexto orçamental que não é fácil, com auxilio externo" e que "não é possível estar a fazer politicas sem ter cabimentação orçamental". No entanto José Diogo Albuquerque lembrou que "uma boa parte do Alqueva , tanto de rede primária como de rede secundária já está a ser executada, agora temos de ver, para o que ainda não está executado, que compromissos é que podemos fazer".

 

José Diogo Albuquerque apresentou ainda as linhas de orientação para o futuro. Destaca-se, até ao final do ano, a revisão do parcelário, para serem desbloqueadas, pela Comissão Europeia, verbas destinadas às ajudas diretas aos agricultores. A Direção Regional de Agricultura do Alentejo tem ainda o desafio de fazer os controlos atempadamente, sendo que alguns dos prémios, para vacas aleitantes, ovinos e caprinos, tomate e arros podem ser antecipados.

 

O Secretário de Estado deu ontem posse ao novo Diretor Regional de Agricultura do Alentejo, Francisco Murteira, que sucede a João Libório, responsável regional durante os governos de José Sócrates e que apresentou pedido de reforma.

José Diogo Albuquerque apresentou ainda as linhas de orientação para o futuro. Destaca-se, até ao final do ano, a revisão do parcelário, para serem desbloqueadas, pela Comissão Europeia, verbas destinadas às ajudas diretas aos agricultores. A Direção Regional de Agricultura do Alentejo tem ainda o desafio de fazer os controlos atempadamente, sendo que alguns dos prémios vão ser antecipados.

publicado por EOL às 07:00
Agosto 2011
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
21
22
23
26
27
28
30
arquivos
2013:

 J F M A M J J A S O N D

2012:

 J F M A M J J A S O N D

2011:

 J F M A M J J A S O N D

2010:

 J F M A M J J A S O N D

2009:

 J F M A M J J A S O N D

2008:

 J F M A M J J A S O N D

2007:

 J F M A M J J A S O N D

Posts mais comentados
mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
últ. comentários
"Emigração" é já hoje a palavra de ordem... Infeli...
Agradece-se publicidade ou colaboração na divulgaç...
Sem demérito para a citada, informo que a D. Ferna...
blogs SAPO