Todos os dias a cidade tem novidades. Sonhos e acções que devem ser contados. Um serviço para Sapo.pt
29 de Julho de 2007

O primeiro passo para a recuperação do centro histórico de Évora foi dado, terça-feira, com a assinatura de um contrato entre a autarquia e a Parque Expo, para a elaboração de um estudo de enquadramento estratégico.
O trabalho vai permitir identificar as áreas estratégicas de intervenção e constituirá o futuro "master plan" da Sociedade de Reabilitação Urbana - Évora Viva.
“Identificar as áreas estratégicas e a forma como se deve intervir para que a intervenção seja consistente e sustentada sob todos os níveis”, é o objectivo, disse José Ernesto Oliveira.
contas ainda não estão feitas, mas o presidente da Câmara de Évora diz que a recuperação poderá chegar aos 100 milhões de euros.
Para José Ernesto Oliveira, o Quadro de Referência Estratégico Nacional representa a última oportunidade da autarquia receber fundos comunitários para a obra de regeneração do centro histórico da cidade.
“O QREN é talvez a última oportunidade, que o país e Évora terão para dispor meios financeiros com algum vulto para este tipo de intervenções”, afirmou o autarca.
Segundo dados da autarquia, perto de 700 dos cerca de 3 mil edifícios do centro histórico, apresentam-se degradados, muitos deles em ruínas e na sua esmagadora maioria de propriedade privada.
O estudo agora encomendado estará concluído dentro de 5 meses e terá um custo para a Câmara de Évora a rondar os 98 mil euros.

by DianaFM

 

P.S. : O novo serviço autárquico tem a mesma marca que este blog.

Agrada-me sentir que há mais quem sinta Évora como uma cidade viva, pelo muito que muitas pessoas e organizações, quase anónimas, fazem diariamente e que enfrentam os problemas da cidade.

publicado por EOL às 08:00
Julho 2007
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
14
15
arquivos
2013:

 J F M A M J J A S O N D

2012:

 J F M A M J J A S O N D

2011:

 J F M A M J J A S O N D

2010:

 J F M A M J J A S O N D

2009:

 J F M A M J J A S O N D

2008:

 J F M A M J J A S O N D

2007:

 J F M A M J J A S O N D

Posts mais comentados
mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
últ. comentários
"Emigração" é já hoje a palavra de ordem... Infeli...
Agradece-se publicidade ou colaboração na divulgaç...
Sem demérito para a citada, informo que a D. Ferna...
blogs SAPO