Todos os dias a cidade tem novidades. Sonhos e acções que devem ser contados. Um serviço para Sapo.pt
27 de Julho de 2007

O Recital de Canto e Piano por Natasa Pinto e Anne Kaasa, agendado para o dia 28 de Julho pelas 21h30, encerra este ano o VIII ciclo de concertos de “Música nos Claustros”, no Convento dos Remédios, uma organização da Associação Musical de Évora “Eborae Mvsica”, em parceria com o Ministério da Cultura e o Instituto das Artes, que financiam o evento, e o apoio da Câmara Municipal de Évora.

 

 

Estas intérpretes preparam-se para encerrar o programa deste VIII ciclo de concertos de “Música nos Claustros” com uma viagem às composições de Franz Liszt para Piano, e a Ópera de Spozalizio “Anos de Peregrinação”. Do reportório pensado para esta actuação, constam ainda “Três Sonetos de Petrarca”¸ “Die drei Zigeun” e “Paráfrase de Concerto sobre Fausto de Charles Gounod”. Por fim, ainda de Gounod, as obras: “Ah, je veux vivre!” - Ária de Juliette, da Ópera Roméo et Juliette e “Ah! Je ris ” – Ária das Jóias de Marguerida da Ópera Fausto.

Natasa Pinto é licenciada em Canto Lírico pela Escola Superior de Música de Lisboa e fez o Conservatório em Canto Lírico e em Piano, em Belgrado. Tem actuado como solista em concertos e festivais e participado em óperas. Desde 2000 que é também professora de Canto e Piano.

Anne Kaasa, natural da Noruega, obteve a sua licenciatura na Escola Superior de Música de Lisboa sob a orientação do Professor Jorge Moyano. Tem-se apresentado em salas de renome internacional e tem actuado com Orquestras de grande importância: Orquestra Gulbenkian, Orquestra da Comunidade de Madrid, Orquestra Sinfónica Portuguesa e Orquestra de Câmara da Flandres e de Florença, dirigidas por Maestros de nível internacional. O seu reportório vai desde Bach até aos autores contemporâneos.

O ciclo de concertos deste ano apresentou uma grande diversidade musical, onde se pôde apreciar a tradicional música coral, ópera de grande qualidade por intermédio dos Solistas da “Operafactory” e da Orquestra do Norte, e as magníficas interpretações das zarzuelas, que arrebataram o público. O grupo 4x4, um quarteto de cordas, evocou, sob uma perspectiva diferente, as canções do saudoso Zeca Afonso.

publicado por EOL às 10:00
Julho 2007
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
14
15
arquivos
2013:

 J F M A M J J A S O N D

2012:

 J F M A M J J A S O N D

2011:

 J F M A M J J A S O N D

2010:

 J F M A M J J A S O N D

2009:

 J F M A M J J A S O N D

2008:

 J F M A M J J A S O N D

2007:

 J F M A M J J A S O N D

Posts mais comentados
mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
últ. comentários
"Emigração" é já hoje a palavra de ordem... Infeli...
Agradece-se publicidade ou colaboração na divulgaç...
Sem demérito para a citada, informo que a D. Ferna...
blogs SAPO