Todos os dias a cidade tem novidades. Sonhos e acções que devem ser contados. Um serviço para Sapo.pt
14 de Setembro de 2007

A sexta edição do Portugal Air Show, o mais importante acontecimento aeronáutico da Península Ibérica, e um dos certames de referência da Europa, vai animar este fim-de-semana o aeródromo municipal de Évora, estando prevista a presença de vários milhares de visitantes.
Com dez anos de existência, a bienal aeronáutica de Portugal, uma promoção da Câmara Municipal de Évora, promete constante actividade, tanto na pista como no céu, sendo que a presença do espanhol Ramón Alonso, Campeão do Mundo de Acrobacia, será uma das atracções. De resto, estão garantidos três dias de emoção e adrenalina, proporcionadas pela acrobacia e exibição de aeronaves.
Além da Força Aérea Portuguesa (FAP), que participa na exposição estática e em exibições aéreas, o Portugal Air Show conta também com a Marinha, que estará representada através da sua esquadrilha de helicópteros e do Corpo de Fuzileiros.
Também o "Ejército del Aire" (Força Aérea), de Espanha), irá evoluir nos céus de Évora com a patrulha acrobática ASPA, com helicópteros HE-25 da Eurocopter.
No evento participa ainda um Airbus A310-300 da frota da TAP, que vai fazer uma demonstração de performance, o que acontecerá em jeito de despedida, uma vez que este modelo vai ser substituído.
Entre os expositores nacionais e estrangeiros presentes contam-se empresas construtoras, de manutenção e engenharia, controlo de tráfego aéreo, transportadoras, empresas de trabalho aéreo, aeroportos, handling, escolas de pilotagem e aero clubes.
Além da realização da Copa Ibérica de Acrobacia, com cerca de 30 pilotos de várias nacionalidades, o Portugal Air Show vai oferecer ainda exposições, túnel de vento, pára-quedismo e baptismos de voo.


Conferências de Évora

Uma das novidades do certame, para além do número recorde de expositores, são as Conferências de Évora que irão reunir durante três dias uma série de especialistas de renome que irão debater os seguintes temas: “A Aviação e as Alterações Climáticas”, “Céu Único Europeu”, “Aviação, Defesa e Segurança na Europa” e “Indústria Aeronáutica Europeia”.

Bilhetes
Dado o sucesso da experiência realizada em 2005, o Portugal Air Show vai ter de novo dois tipos de bilhetes: Entradas permanentes - estes bilhetes custam €7.50 e são válidos para os três dias do evento. Entradas simples - o seu custo é €4.00 e são válidos para um único dia. Em qualquer dos casos, aos visitantes será oferecida uma pulseira inviolável que permitirá entradas múltiplas nos três dias ou apenas num só dia.

publicado por EOL às 08:00
Setembro 2007
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
16
23
30
arquivos
2013:

 J F M A M J J A S O N D

2012:

 J F M A M J J A S O N D

2011:

 J F M A M J J A S O N D

2010:

 J F M A M J J A S O N D

2009:

 J F M A M J J A S O N D

2008:

 J F M A M J J A S O N D

2007:

 J F M A M J J A S O N D

Posts mais comentados
mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
últ. comentários
"Emigração" é já hoje a palavra de ordem... Infeli...
Agradece-se publicidade ou colaboração na divulgaç...
Sem demérito para a citada, informo que a D. Ferna...
blogs SAPO