Todos os dias a cidade tem novidades. Sonhos e acções que devem ser contados. Um serviço para Sapo.pt
30 de Outubro de 2007

A Plataforma Portuguesa das ONGD organiza, no dia 30 de Outubro pelas 14:30, no Anfiteatro 4, Colégio Luis António Verney, da Universidade de Évora, uma conferência que pretende debater os resultados da Ajuda ao Desenvolvimento que a Europa tem prestado ao continente Africano.
A conferência surge por antecipação à Cimeira Europa-África no âmbito de um projecto de dinamização e sensibilização sobre formas de Solidariedade Norte-Sul, sobretudo procurando um envolvimento concreto da sociedade civil no diálogo Europa-África. Esta acção é suportada pelo Estado Português, através do financiamento do Instituto Português de Apoio ao Desenvolvimento (IPAD).
Apesar de a Ajuda Pública o Desenvolvimento (APD) ser uma prioridade na União Europeia, com esta a ser responsável por mais de metade desta ajuda a nível mundial, a sociedade civil portuguesa não tem discutido suficientemente estas políticas e, de forma geral, desconhece as suas consequências e tendências.
A Universidade de Évora, através do departamento de economia desde cedo se envolveu com o apoio à organização deste evento, pois este poderá contribuir para uma maior participação da população Eborense nas discussões sobre a eficácia e os resultados da APD da União Europeia e do Estado Português aos países menos desenvolvidos de África.
A conferência contará com a participação de especialistas em Cooperação para o Desenvolvimento, que poderão apresentar as diferentes perspectivas encontradas no contexto da relação Europa África. Estará dividida em três partes:
· A primeira contará com a participação do Prof. Dr. Roque Amaro, professor do ISCTE especialista em questões do desenvolvimento, que fará um enquadramento da importância do apoio ao desenvolvimento;
· A segunda parte terá a contribuição do Dr. Mário Oliveira, representante da ONGD ADRA (Associação Adventista para o Desenvolvimento, Recursos e Assistência), na União Europeia, que dará a perspectiva europeia da Ajuda, e do Eng. Mário Cabral, representante da Guineáspora, que dará a perspectiva Africana da sua eficácia;
· A terceira parte do programa contará com a participação da Dra. Inês Rosa, Vice-Presidente do IPAD que partilhará a visão do Governo Português e da Dra. Fátima Proença, Presidente da Plataforma Portuguesa das ONGD que dará conta da forma como as ONGD Portuguesas estão envolvidas neste processo.

Esta conferência co-organizada pela ADRA - Associação Adventista para o Desenvolvimento, Recursos e Assistência e que conta com o apoio do Departamento de Economia da Universidade de Évora, está aberta ao público em geral.

publicado por EOL às 07:37
Outubro 2007
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
13
14
18
22
28
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

arquivos
2013:

 J F M A M J J A S O N D

2012:

 J F M A M J J A S O N D

2011:

 J F M A M J J A S O N D

2010:

 J F M A M J J A S O N D

2009:

 J F M A M J J A S O N D

2008:

 J F M A M J J A S O N D

2007:

 J F M A M J J A S O N D

Posts mais comentados
mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
últ. comentários
"Emigração" é já hoje a palavra de ordem... Infeli...
Agradece-se publicidade ou colaboração na divulgaç...
Sem demérito para a citada, informo que a D. Ferna...
blogs SAPO