Todos os dias a cidade tem novidades. Sonhos e acções que devem ser contados. Um serviço para Sapo.pt
23 de Novembro de 2007

Este ano o Feira Nova de Évora vai apoiar as crianças da ADBES - Associação Para o Desenvolvimento e Bem-Estar Social - Instituição Particular de Solidariedade Social. Esta Campanha de Natal que o Feira Nova lançou vai directamente ao encontro dos desejos das crianças mais desfavorecidas, que habitualmente não recebem presentes, fazendo com que estas se sintam únicas e especiais.
Cerca de 3.000 crianças, de mais de 40 Instituições de Solidariedade locais, uma por cada loja Feira Nova, irão receber os presentes que sempre desejaram, com o Feira Nova a oferecer metade e os seus clientes a outra metade.
Mais do que uma campanha de angariação de brinquedos para instituições, esta é uma campanha feita a pensar em cada uma destas crianças, que tem todo o direito de fazer a escolha do seu presente como qualquer criança o faz nesta época. O Feira Nova recolheu em cada uma destas instituições os nomes das crianças e o brinquedo que escolheram.
A campanha, com o mote “Há crianças que ainda não têm presente. Quer dar a meias connosco?”, apela a que os clientes Feira Nova participem activamente na resposta aos pedidos das crianças das instituições. Para contribuir basta retirar da Árvore de Natal colocada à entrada da loja, o pedido de uma criança e procurar na loja o presente desejado. Na caixa de saída, o cliente paga apenas 50% do preço e o Feira Nova oferece a outra metade.
No sentido de se aproximar e aproximar os seus clientes cada vez mais das crianças destas instituições, o Feira Nova oferece ainda a possibilidade de, juntamente com o presente, escrever uma mensagem personalizada para a criança a quem irão proporcionar um Natal diferente. Desta forma as crianças ficam a saber quem lhes ofereceu o seu presente de Natal que tanto desejavam e sabem que foi escolhido especialmente para elas.
Esta Campanha, desenvolvida pelo FeiraNova com a área de Responsabilidade Social da agência Partners, assenta no conceito alusivo à desigualdade existente entre as crianças que recebem presentes e as que não os recebem. O filme, produzido pela Gato Vadio, está no ar desde ontem e promete despertar a atenção de miúdos e graúdos para um assunto tão delicado. Os clientes já podem participar nesta campanha, em qualquer loja Feira Nova.
Vanessa Silva, Directora de Marketing do Feira Nova realça que “O Natal é uma época mágica, especialmente dedicada às crianças pelo que não nos podemos esquecer que, para além dos nossos filhos, existem outras crianças que têm acesso a toda a publicidade de brinquedos que gira em torno da ‘magia’ do Natal mas que, infelizmente, raramente chegam a receber esses brinquedos.”.
No que respeita à comunicação da campanha, explica que “Optámos por uma comunicação simples, perceptível por pais e filhos, com uma grande perspectiva de sensibilização. É necessário que pais e filhos estejam conscientes desta realidade e que juntos tenham vontade de ajudar”.
A campanha vai estar nas lojas até dia 17 de Dezembro e é comunicada através de material de loja, televisão, rádio, imprensa e outdoor.
publicado por EOL às 08:00
Novembro 2007
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
11
12
17
18
25
26
arquivos
2013:

 J F M A M J J A S O N D

2012:

 J F M A M J J A S O N D

2011:

 J F M A M J J A S O N D

2010:

 J F M A M J J A S O N D

2009:

 J F M A M J J A S O N D

2008:

 J F M A M J J A S O N D

2007:

 J F M A M J J A S O N D

Posts mais comentados
mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
últ. comentários
"Emigração" é já hoje a palavra de ordem... Infeli...
Agradece-se publicidade ou colaboração na divulgaç...
Sem demérito para a citada, informo que a D. Ferna...
blogs SAPO