Todos os dias a cidade tem novidades. Sonhos e acções que devem ser contados. Um serviço para Sapo.pt
29 de Novembro de 2007

 

Os resultados dos rastreios gratuitos realizados pela Becel no distrito de Évora, revelaram que 39% dos indivíduos rastreados apresentava níveis de colesterol elevados (acima dos 190). De referir que, os níveis de colesterol superiores a 190 significam um maior risco de doença cardiovascular.
A Becel desenvolveu, entre os meses de Abril e Julho, um programa de rastreios gratuitos cujos resultados são agora apresentados. No universo de rastreados verificou-se que 59% são do sexo Feminino e 41% são do sexo Masculino. Os distritos mais representados nos rastreios foram Lisboa (25,3%) e Porto (17,2%).
Dos 39% de inquiridos do distrito de Évora com o colesterol elevado, 21% são do sexo feminino e 18% são do sexo masculino. De referir também que o escalão etário “mais de 56 anos” foi o que registou o maior número de inquiridos com colesterol elevado (12%).

 

A nível regional apurou-se que a região Sul é aquela que apresenta maior percentagem de inquiridos com níveis de colesterol elevados, 43%, e que a região Centro é a que apresenta maior percentagem de inquiridos com colesterol normal, 63%.
A nível nacional concluiu-se que, do total de indivíduos rastreados, apresentaram níveis de colesterol elevados cerca de 39%. Concluiu-se também que do total de rastreados com os níveis de colesterol elevados, 63% são mulheres e os restantes 37% são do sexo masculino.
Esta iniciativa da Becel, destinada à população em geral, decorreu entre os meses de Abril e Julho em diversos hipers e supers de norte a sul do país. No “Espaço de Rastreios Becel” um enfermeiro realizou rastreios ao colesterol e medição da tensão arterial, esclarecendo também todas as dúvidas e fazendo o respectivo aconselhamento.
A Becel, marca pioneira na inovação em produtos na área da saúde cardiovascular, organiza anualmente mais de 50 000 rastreios com o objectivo sensibilizar a população para os riscos das doenças cardiovasculares. A marca tem como objectivo ajudar os consumidores portugueses a tornar o seu coração mais saudável, promovendo estilos de vida mais saudáveis.
Recorde-se que a grande maioria dos factores de risco que conduzem à incidência das doenças cardiovasculares podem ser reduzidos mediante a prática de uma alimentação saudável, actividade física regular e deixar de fumar.

publicado por EOL às 08:00
Novembro 2007
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
11
12
17
18
25
26
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

arquivos
2013:

 J F M A M J J A S O N D

2012:

 J F M A M J J A S O N D

2011:

 J F M A M J J A S O N D

2010:

 J F M A M J J A S O N D

2009:

 J F M A M J J A S O N D

2008:

 J F M A M J J A S O N D

2007:

 J F M A M J J A S O N D

Posts mais comentados
mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
últ. comentários
"Emigração" é já hoje a palavra de ordem... Infeli...
Agradece-se publicidade ou colaboração na divulgaç...
Sem demérito para a citada, informo que a D. Ferna...
blogs SAPO