Todos os dias a cidade tem novidades. Sonhos e acções que devem ser contados. Um serviço para Sapo.pt
13 de Janeiro de 2008

A Administração Regional de Saúde do Alentejo assinou, no passado dia 4 de Janeiro, um Protocolo de Cooperação com a Câmara Municipal de Barrancos para a partilha das responsabilidades na criação e funcionamento de um Ginásio de Movimento e Reabilitação no Centro de Saúde de Barrancos.

Através deste Protocolo, a Autarquia de Barrancos cedeu o espaço físico para instalar o Ginásio de Movimento e Reabilitação, adquiriu os equipamentos necessários para desenvolver as actividades de Fisioterapia, contratou um Fisioterapeuta e um Administrativo e comprometeu-se a assegurar as despesas de funcionamento e manutenção do referido Ginásio, enquanto a ARS Alentejo assume a responsabilidade técnica pelo funcionamento do Ginásio, o apoio do médico Fisiatra e o pagamento de uma comparticipação mensal à Autarquia.

Até agora, o concelho de Barrancos não dispunha de nenhuma resposta na área da Medicina Física e Reabilitação. Este facto obrigava os habitantes de Barrancos, na sua maioria idosos, a percorrer dezenas de quilómetros em deslocações periódicas para outras cidades vizinhas com o objectivo de receberem os tratamentos de Fisioterapia de que necessitavam.

A criação deste Ginásio de Movimento e Reabilitação em Barrancos constitui-se como mais um passo na disseminação do Programa de Medicina Física e Reabilitação que a ARS Alentejo está a implementar na região e que permitirá aproximar das populações os serviços de reabilitação da saúde, contribuindo verdadeiramente para a obtenção de ganhos em saúde para estas.

Refira-se ainda que no Gabinete de Movimento e Reabilitação do Centro de Saúde de Barrancos, para além das pessoas de Barrancos e de outras localidades portuguesas vizinhas, poderão vir a ser atendidos os cidadãos de Encinasola (Espanha) em resultado de um Protocolo que a ARS Alentejo está a negociar com as entidades responsáveis pela saúde na província da Andaluzia Espanhola e que poderá permitir a partilha de serviços entre estas duas localidades fronteiriças.
publicado por EOL às 08:00
Janeiro 2008
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
20
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

arquivos
2013:

 J F M A M J J A S O N D

2012:

 J F M A M J J A S O N D

2011:

 J F M A M J J A S O N D

2010:

 J F M A M J J A S O N D

2009:

 J F M A M J J A S O N D

2008:

 J F M A M J J A S O N D

2007:

 J F M A M J J A S O N D

Posts mais comentados
mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
últ. comentários
"Emigração" é já hoje a palavra de ordem... Infeli...
Agradece-se publicidade ou colaboração na divulgaç...
Sem demérito para a citada, informo que a D. Ferna...
blogs SAPO