Todos os dias a cidade tem novidades. Sonhos e acções que devem ser contados. Um serviço para Sapo.pt
12 de Janeiro de 2008

A Associação Eborae Mvsica realiza no próximo dia 12 de Janeiro, sábado, às 18h00, no Convento dos Remédios, um Concerto pelo Ensemble Vox Antiqua. Joana Godinha, soprano, Shaina Nazareth, flauta doce e flauta transversal, Carmina Repas Gonçalves, viola da gamba e Helena Raposo, alaúde de 10 ordens



O Ensemble Vox Antiqua foi inicialmente formado por Joana Godinho na voz e Helena Raposo no alaúde e tiorba; ao qual se juntou mais tarde a flautista Shaina Nazareth. Com actuações feitas no Alentejo, Algarve e Açores, o objectivo do Ensemble Vox Antiqua é divulgar e dar a conhecer ao público do séc. XXI, os instrumentos e a música renascentista e barroca, através de um repertório variado com obras de alguns dos principais compositores destas épocas.



Programa: I Parte. “Author of light”de Thomas Campion; “Villãncico XXIIII” de Alonso Mudarra, “Green Sleeves to a ground“ de autor Anónimo, “Antequera sale el moro” de Miguel da Fuellaña, “Gioite al canto mio” deJacopo Peri, “Tourdion” de Pierre Attaignant, “Pedro, i bien te quiero” do Cancioneiro do Palácio e. “Rodrigo Martinez “ do Cancioneiro do Palácio. II Parte. Sonata III op.13 “ il pastor fido” [preludio-andante] de Vivaldi/Chédeville, ”Amarillli mia bella” de J. Caccini, “If music be the food of love” de Henry Purcell, “Flow my tears” de John Dowland, “Se l’aura spira tutta vezzosa” de G. Frescobaldi, “Music for a while” de Henry Purcell, “DivineAmarillis” de Anthoyne Boesset e “O, o let me weep “ de Henry Purcell.



Joana Godinho fez o curso de Canto na Academia de Música Eborense, sendo aluna da professora Joana Levy. Frequentou Master-classes de canto e prática coral em Portugal e Madrid.Finalizou o curso da Licenciatura em Música da Universidade de Évora, onde estudou canto sob a orientação da professora Liliane Bizineche. Actualmente frequenta o curso de Mestrado em Música – Canto na Universidade de Évora.Cantou o papel de Bastien, na ópera “Bastien und Bastienne”de Mozart, com a orquestra da Universidade de Évora dirigida pelo maestro Max Rabinovitch. Leccionou coro e técnica vocal na Academia de Música Eborense e formação musical na Escola de Música de Lagos. Actualmente é professora de canto no Conservatório Regional do Baixo Alentejo em Beja; lecciona canto e classe de conjunto na Academia de Música de Lagos e no Conservatório Regional de Évora – Eborae Musica.



Este Concerto é organizado pela Associação Eborae Mvsica, estrutura financiada por MC (Direcção Regional da Cultura do Alentejo e Direcção Geral das Artes). Apoios: Câmara Municipal de Évora, Meloteca, Diário do Sul e Diana FM.

publicado por EOL às 08:00
Janeiro 2008
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
20
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

arquivos
2013:

 J F M A M J J A S O N D

2012:

 J F M A M J J A S O N D

2011:

 J F M A M J J A S O N D

2010:

 J F M A M J J A S O N D

2009:

 J F M A M J J A S O N D

2008:

 J F M A M J J A S O N D

2007:

 J F M A M J J A S O N D

Posts mais comentados
mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
últ. comentários
"Emigração" é já hoje a palavra de ordem... Infeli...
Agradece-se publicidade ou colaboração na divulgaç...
Sem demérito para a citada, informo que a D. Ferna...
blogs SAPO