Todos os dias a cidade tem novidades. Sonhos e acções que devem ser contados. Um serviço para Sapo.pt
18 de Janeiro de 2008


A Câmara Municipal de Évora procedeu em 2007 à plantação de 1020 novas árvores e 2200 arbustos concluindo desta forma o objectivo estabelecido de plantar pelo menos 1000 árvores durante o ano

Entre as árvores plantadas predominaram os lodãos, as mélias, os freixos e os choupos. Nos arruamentos privilegiou-se a plantação dos lodãos, árvores de folha caduca que pela sua natureza e porte são bem adequadas para se garantir bom sombreamento, apresentando boa capacidade de adaptação às condições ambientais urbanas.

As plantações prosseguirão até ao mês de Março prevendo-se ainda a plantação de mais 300 árvores até ao fim do ano hidrológico.

Ao mesmo tempo que se investe na plantação de novas árvores, as secas, as que apresentam “doenças”, ou que ficam muito danificadas pelos temporais são removidas e substituídas por novas.

Este ano a Câmara Municipal de Évora irá proceder à substituição das árvores da placa central do Jardim Diana (junto ao Templo Romano) por já serem muito velhas e porque algumas ficaram bastante danificadas com os fortes ventos ocorridos na madrugada do dia 2 de Janeiro.

Também no Parque Infantil Almeida Margiochi irão ser substituídas ao longo do ano 17 árvores, que pelo seu estado fitosanitário, têm de ser removidas com alguma urgência pois alguns troncos podem vir a cair. Trata-se contudo de uma pequena percentagem das 150 árvores de grande porte que compõem esta zona verde.
publicado por EOL às 08:00
Janeiro 2008
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
20
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

arquivos
2013:

 J F M A M J J A S O N D

2012:

 J F M A M J J A S O N D

2011:

 J F M A M J J A S O N D

2010:

 J F M A M J J A S O N D

2009:

 J F M A M J J A S O N D

2008:

 J F M A M J J A S O N D

2007:

 J F M A M J J A S O N D

Posts mais comentados
mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
últ. comentários
"Emigração" é já hoje a palavra de ordem... Infeli...
Agradece-se publicidade ou colaboração na divulgaç...
Sem demérito para a citada, informo que a D. Ferna...
blogs SAPO