Todos os dias a cidade tem novidades. Sonhos e acções que devem ser contados. Um serviço para Sapo.pt
01 de Fevereiro de 2008

A Câmara Municipal de Évora inaugura esta  sexta-feira, pelas 18:30, no Palácio de D. Manuel, uma exposição de fotografia intitulada “A Estranheza de uma Coisa Natural”, que consiste num trabalho fotográfico de José Manuel Rodrigues, que é o mais premiado e internacional fotógrafo português, sobre a obra de arquitectura de Álvaro Siza Vieira, que é o mais famoso e premiado arquitecto português.

Em 2005, a Ordem dos Arquitectos editou o livro Álvaro Siza UIA 2005 - Candidatura ao prémio UIA Gold Medal 2005, composto por uma apresentação da obra do arquitecto através de fotografias de José Manuel Rodrigues e de uma conversa com Eduardo Souto Moura.

Neste trabalho, José Manuel Rodrigues regressou a algumas das obras que já antes tinha registado e visitou outras que ainda não tivera oportunidade de fotografar. No final, propôs a realização de uma exposição a partir dessas imagens, que se traduziu numa selecção de dez fotografias reveladas e ampliadas em grande formato.

Nestas imagens é mostrada outra forma de ver a obra de Álvaro Siza – um momento que se torna permanente, uma ilusão de espaço que poderá vir a ser mais presente que a própria arquitectura.

A exposição tem a parceria institucional da Câmara Municipal de Matosinhos/Centro de Documentação Álvaro Siza e conta com a colaboração da Câmara Municipal de Évora e o patrocínio da Legrand. Estará patente ao público até ao dia 29 de Fevereiro, com o seguinte horário: de segunda a sexta-feira das 10:00 às 12:00 e das 13:00 às 17:00, Sábados funciona só no período da tarde e encerra ao domingo.

publicado por EOL às 08:21
Pode não ter nada a ver com o assunto aqui tratado, mas porque a cultura é um “bem” importantíssimo a defender, convido-vos a participarem nos VI Jogos Florais de Avis, que já são uma referência no panorama cultural português. Sendo uma iniciativa da Amigos do Concelho de Aviz-Associação Cultural, o regulamento está disponível em www.aca.com.sapo.pt
Concorram e boa sorte.
Saudações culturais.
P’la ACA,
Fernando Máximo!
AMIGOS DO CONCELHO DE AVIZ a 5 de Fevereiro de 2008 às 01:23
Fevereiro 2008
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

arquivos
2013:

 J F M A M J J A S O N D

2012:

 J F M A M J J A S O N D

2011:

 J F M A M J J A S O N D

2010:

 J F M A M J J A S O N D

2009:

 J F M A M J J A S O N D

2008:

 J F M A M J J A S O N D

2007:

 J F M A M J J A S O N D

Posts mais comentados
mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
últ. comentários
"Emigração" é já hoje a palavra de ordem... Infeli...
Agradece-se publicidade ou colaboração na divulgaç...
Sem demérito para a citada, informo que a D. Ferna...
blogs SAPO