Todos os dias a cidade tem novidades. Sonhos e acções que devem ser contados. Um serviço para Sapo.pt
02 de Fevereiro de 2008

sic

 

O PSD de Vila Viçosa aplaude a substituição da Ministra da Cultura que se preparava para prejudicar irremediavelmente o património calipolense e espera que o seu substituto seja mais sensível à necessidade de preservação do património histórico e cultural do interior do país.
Com o mesmo desprezo com que o Primeiro-Ministro do Partido Socialista passou esta semana ao lado do concelho de Vila Viçosa nas visitas e anúncios de chuva de milhões no Alentejo, a ex-Ministra da Cultura do PS preparava-se para espoliar Vila Viçosa da sua riquíssima colecção de coches, através da transferência desta para o novo Museu Nacional dos Coches, a construir de raiz na zona de Belém, em Lisboa.
Na senda do encerramento de maternidades, centros de saúde, escolas e postos da GNR no já desertificado interior do país, chega a vez do governo do PS encerrar também os museus, lugares e monumentos de valor turístico, prejudicando o futuro de localidades em processo de candidatura ao reconhecimento da UNESCO como Património da Humanidade.
Tomando conta da imobilidade da Câmara CDU de Vila Viçosa que parece apenas preocupada com o simples e básico calcetamento dos passeios, não percebendo o alcance dos prejuízos que o Governo PS todos os dias acarreta a Vila Viçosa, o PSD decidiu:
1. Enviar ao Senhor Primeiro-Ministro uma nota de preocupação sobre esta matéria, com vista a que o mesmo possa sensibilizar o novo Ministro da Cultura relativamente à necessidade de defesa dos interesses e valores turísticos de Vila Viçosa;
2. Enviar a Sua Exª o Senhor Presidente da República uma nota de preocupação sobre a necessidade de preservar e estimular o potencial turístico de Vila Viçosa através da valorização do seu património histórico-cultural-monumental, convidando-o a incluir Vila Viçosa no roteiro das suas próximas visitas, tal como fez em 1995 quando, como Primeiro-ministro do PSD aqui veio inaugurar a Pousada D. João IV que tanto tem beneficiado esta vila.


Vila Viçosa, 30 Janeiro de 2008
A COMISSÃO POLÍTICA DE VV DO PSD

publicado por EOL às 10:00
Fevereiro 2008
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

arquivos
2013:

 J F M A M J J A S O N D

2012:

 J F M A M J J A S O N D

2011:

 J F M A M J J A S O N D

2010:

 J F M A M J J A S O N D

2009:

 J F M A M J J A S O N D

2008:

 J F M A M J J A S O N D

2007:

 J F M A M J J A S O N D

Posts mais comentados
mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
últ. comentários
"Emigração" é já hoje a palavra de ordem... Infeli...
Agradece-se publicidade ou colaboração na divulgaç...
Sem demérito para a citada, informo que a D. Ferna...
blogs SAPO