Todos os dias a cidade tem novidades. Sonhos e acções que devem ser contados. Um serviço para Sapo.pt
14 de Fevereiro de 2008

“De Mãos Dadas” apresentado em Bruxelas


A Câmara Municipal de Évora foi convidada a apresentar em Bruxelas, no próximo dia 13 de Fevereiro, o projecto “De Mãos Dadas”, que valeu a distinção a Évora, no âmbito da Semana Europeia da Mobilidade, pela Comissão Europeia como uma das 14 cidades europeias (e a única portuguesa) exemplares nesta matéria e também a sua inclusão no Guia de Boas Práticas.

Tal apresentação será feita no âmbito de um workshop previsto para os dias 13 e 14 de Fevereiro, no Centro de Conferências Albert Borschette, em Bruxelas. Évora apresenta, por intermédio da Vereadora Filomena Araújo, o projecto logo no dia 13 de Fevereiro, num dos painéis de trabalho do referido workshop, o qual visa a preparação da Semana Europeia da Mobilidade.


O projecto “De Mãos Dadas”, integrado na iniciativa “Percursos Escolares”, destina-se ao acompanhamento dos alunos em percursos pedonais, na deslocação entre a respectiva escola e as cantinas onde efectuam as refeições. O acompanhamento é efectuado por voluntários, por agentes da PSP e por auxiliares educativos.

Este projecto, elogiado pela Comissão Europeia e apontado um bom exemplo da criação de medidas locais de promoção das deslocações a pé urbanas, foi implementado pela Câmara de Évora no ano lectivo 2004/2005 e no presente ano lectivo, 2007/2008, abrange turmas de quatro escolas de ensino básico de 1.º ciclo e dois jardins de infância, envolvendo um total de 204 crianças.

A Comissão Europeia distinguiu o projecto “De Mãos Dadas” por este estar de acordo com os princípios da Semana Europeia da Mobilidade e por ser um projecto cujos resultados contribuem para a segurança das crianças, para a promoção do andar a pé e para a informação e sensibilização de pais, professores e as crianças, enquanto peões.

O “Guia de Boas Práticas da Semana Europeia da Mobilidade” é uma publicação que visa, divulgar algumas das actividades mais significativos realizadas durante a Semana Europeia da Mobilidade nos vários países aderentes, e sublinhar também os impactos dessas iniciativas a longo prazo.

publicado por EOL às 08:00
tags: ,
Fevereiro 2008
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
arquivos
2013:

 J F M A M J J A S O N D

2012:

 J F M A M J J A S O N D

2011:

 J F M A M J J A S O N D

2010:

 J F M A M J J A S O N D

2009:

 J F M A M J J A S O N D

2008:

 J F M A M J J A S O N D

2007:

 J F M A M J J A S O N D

Posts mais comentados
mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
últ. comentários
"Emigração" é já hoje a palavra de ordem... Infeli...
Agradece-se publicidade ou colaboração na divulgaç...
Sem demérito para a citada, informo que a D. Ferna...
blogs SAPO