Todos os dias a cidade tem novidades. Sonhos e acções que devem ser contados. Um serviço para Sapo.pt
26 de Fevereiro de 2008

A ligação rodoviária entre Portalegre e o Caia será feita através do nó do IP 2 em Estremoz, revelou o Ministério das Obras Públicas, Transportes e Comunicações. A opção do Executivo contraria a vontade dos autarcas de Portalegre e de Elvas.

Na resposta a um requerimento apresentado pelos deputados Miranda Calha e Ceia da Silva, o ministro das Obras Públicas, Mário Lino, desfaz as dúvidas e esclarece que a ligação entre as auto-estradas A6 e A23 será feita através do IP 2, entre Estremoz e Portalegre.

De acordo com a mesma fonte, trata-se da chamada subconcessão do Alto Alentejo. A obra será lançada no primeiro trimestre deste ano para entrar em exploração em 2012.

Mário Lino anuncia ainda outros investimentos em infra-estruturas rodoviárias, entre os quais o lanço do IC 13, entre Avis e Portalegre, que deverá estar concluído no final do ano.

O Govcerno vai ainda lançar as obras de rectificação da EN 245, próximo de Fronteira, e de beneficiação da EN 371, entre Arronches – Campo Maior, e da estrada entre Avis e o limite do distrito de Évora.

Citado pela Radio Portalegre, o presidente da Câmara Municipal de Elvas, Rondão de Almeida, considerou que se trata de "mais um passo" para beneficiar Évora e que esta opção "não serve as pretensões" da futura plataforma logística do Caia.

Opinião diferente tem o presidente da Câmara Municipal de Estremoz, José Alberto Fateixa, que já havia considerado que "as grandes vias de comunicação nacionais não podem servir para combate político de carácter local".

in noticias alentejo

publicado por EOL às 08:00
Fevereiro 2008
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
arquivos
2013:

 J F M A M J J A S O N D

2012:

 J F M A M J J A S O N D

2011:

 J F M A M J J A S O N D

2010:

 J F M A M J J A S O N D

2009:

 J F M A M J J A S O N D

2008:

 J F M A M J J A S O N D

2007:

 J F M A M J J A S O N D

Posts mais comentados
mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
últ. comentários
"Emigração" é já hoje a palavra de ordem... Infeli...
Agradece-se publicidade ou colaboração na divulgaç...
Sem demérito para a citada, informo que a D. Ferna...
blogs SAPO