Todos os dias a cidade tem novidades. Sonhos e acções que devem ser contados. Um serviço para Sapo.pt
08 de Março de 2008

Os Wraygunn actuam no Teatro Garcia de Resende no próximo dia 8 de Março, sábado, pelas 21:30, para a apresentação ao vivo do terceiro álbum de originais, intitulado “Shangri-La”, e convidaram os Sean Riley & The Slowriders, uma banda estreante, também de Coimbra, para fazer a abertura do concerto.

Depois de “Eclesiastes 1:11”, o segundo álbum, ter aberto o caminho além fronteiras, ao ser disco do mês na revista Rock´n´Folk, disco do ano do diário Libération e na revista Épok, “Shangri-La” consagrou em definitivo os Wraygunn, que nos balanços do final de 2007 foi considerado unanimemente pela crítica como melhor álbum português do ano.

“Shangri-La” é o novo paraíso dos Wraygunn e doseia com mestria soul, gospel, funk, rock e blues, num conjunto de 13 canções, tendo sido já 3 destas composições editadas em single: o contagiante “Go-go Dancer”, o dançável “Everything’s Gonna Be Ok” e o novo e poderoso “Ain´t it nice?”. Mas se o reconhecimento através dos discos só agora foi unânime, há muito que a banda se notabilizou pelas suas poderosas actuações ao vivo, não só em solo nacional mas também em palcos europeus. Um concerto dos Wraygunn é como assistir a “Lost Highway” de David Lynch


Este concerto em Évora faz parte da digressão nacional da promoção de “Shangri-La” e os Wraygunn convidaram uma das novas promessas conimbricenses para companheiros de estrada. Chamam-se Sean Riley & The Slowriders e estrearam no passado mês de Outubro “Farewell”, um disco que prima pela pureza da voz e pela riqueza dos instrumentos em temas intensos sujeitos a arranjos de um sóbrio bom gosto. Uma fabulosa colecção de 11 canções com potencial para se tornarem clássicos, onde se cruzam a folk, o country, o rock e os blues. Um piscar de olhos a nomes como Nick Drake, Devendra Banhart, Leonard Cohen ou Townes Van Zandt, num estilo único no nosso país.

Este concerto integra o programa do Mês da Juventude, organizado pela Câmara Municipal de Évora, e os bilhetes já estão à venda no Teatro Garcia de Resende. As informações e reservas podem ser feitas através do               266 703 112       .

publicado por EOL às 11:00
Março 2008
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
arquivos
2013:

 J F M A M J J A S O N D

2012:

 J F M A M J J A S O N D

2011:

 J F M A M J J A S O N D

2010:

 J F M A M J J A S O N D

2009:

 J F M A M J J A S O N D

2008:

 J F M A M J J A S O N D

2007:

 J F M A M J J A S O N D

Posts mais comentados
mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
últ. comentários
"Emigração" é já hoje a palavra de ordem... Infeli...
Agradece-se publicidade ou colaboração na divulgaç...
Sem demérito para a citada, informo que a D. Ferna...
blogs SAPO