Todos os dias a cidade tem novidades. Sonhos e acções que devem ser contados. Um serviço para Sapo.pt
11 de Março de 2008

O Embaixador da Ucrânia em Portugal, Rostyslav V. Tronenko, visitou Évora no passado dia 8, tendo sido recebido pelo Presidente da Câmara Municipal de Évora, José Ernesto d’ Oliveira, nos Paços do Concelho.
Na conversa mantida entre ambos, foram abordados temas muito variados, entre os quais se destacam assuntos relativos à comunidade ucraniana na região e o aprofundar de relações de carácter económico, social e cultural entre ambos os povos.
“Há perspectivas muito boas de reforço dessa cooperação entre a Câmara Municipal e as autoridades ucranianas e espero que venha a traduzir-se em factos concretos nos próximos tempos”, declarou o Presidente da Câmara Municipal de Évora, no final do encontro, sublinhando também a importância desta visita, que considerou “extraordinariamente simpática e muito agradável”.
Esta é a primeira vez que o Embaixador da Ucrânia visita Évora, e, para além do encontro com edil eborense, manteve igualmente contacto com a Governadora Civil de Évora, com o Arcebispo, com a Reitoria da Universidade, com o Núcleo Empresarial da Região de Évora e com a comunidade ucraniana.
Além da visita ao Centro Histórico de Évora, o Embaixador Rostyslav V. Tronenko participou também numa conferência sobre a Ucrânia que teve lugar nas instalações do Seminário.
“Fico muito grato às autoridades da Câmara Municipal de Évora e do distrito pelas conversas sinceras e francas e tenciono voltar mais vezes à vossa linda cidade para concretizar as ideias de que falámos hoje”, afirmou o Embaixador no final da conversa mantida com o autarca eborense, que incluiu também uma troca de lembranças.
publicado por EOL às 10:00
Março 2008
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

arquivos
2013:

 J F M A M J J A S O N D

2012:

 J F M A M J J A S O N D

2011:

 J F M A M J J A S O N D

2010:

 J F M A M J J A S O N D

2009:

 J F M A M J J A S O N D

2008:

 J F M A M J J A S O N D

2007:

 J F M A M J J A S O N D

Posts mais comentados
mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
últ. comentários
"Emigração" é já hoje a palavra de ordem... Infeli...
Agradece-se publicidade ou colaboração na divulgaç...
Sem demérito para a citada, informo que a D. Ferna...
blogs SAPO