Todos os dias a cidade tem novidades. Sonhos e acções que devem ser contados. Um serviço para Sapo.pt
12 de Março de 2008

A Câmara Municipal de Évora, o Instituto de Apoio às Pequenas e Médias Empresas e ao Investimento (IAPMEI), a Agência de Desenvolvimento Regional do Alentejo (ADRAL), o Banco Espírito Santo e a LISGarante - Sociedade de Garantia Mútua, assinaram esta sexta-feira, dia 7 de Março, nos Paços do Concelho o contrato de criação do Fundo de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Concelho de Évora (FAME).

O FAME vai ter um capital inicial de 250 mil euros e reveste-se da maior importância para o desenvolvimento económico do concelho, ao traduzir-se num instrumento que permitirá às empresas financiar, em condições vantajosas, os seus projectos de modernização e de melhoria de produtos, serviços e processos.

Durante a cerimónia de formalização do FAME, que contou com a presença na plateia de inúmeros empresários, o Presidente da edilidade, José Ernesto de Oliveira salientou a importância do mesmo face aos desafios que se colocam de “imediato à economia local”.

“Estamos perante um ciclo de desenvolvimento que trará excelentes oportunidades de negócio ao mais alto nível e em sectores diversificados, daí que os empresários locais, com o nosso apoio, terão de aceitar o desafio e assumir o risco”.

“A estação ferroviário de alta velocidade, o novo aeroporto a 45 minutos e os inúmeros empreendimentos turísticos previstos para o concelho são sinais concretos de que, dentro de um curto espaço de tempo, teremos uma estrutura económica robusta e para isso contamos com o esforço e competência dos nossos empresários”., disse ainda o autarca.
O FAME, integrado no programa FINICIA, visa apoiar o tecido empresarial do concelho e contribuir para o seu crescimento e desenvolvimento sustentado. Estimular o investimento das micro e pequenas empresas e melhorar os processos, produtos e os serviços prestados, com a modernização das instalações e equipamentos, são outros dos objectivos.
Além do apoio aos investimentos a realizar nas empresas já existentes no concelho, o fundo também pode servir para apoiar a criação de empresas com projectos de forte conteúdo tecnológico ou distinção regional.

publicado por EOL às 08:00
Março 2008
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

arquivos
2013:

 J F M A M J J A S O N D

2012:

 J F M A M J J A S O N D

2011:

 J F M A M J J A S O N D

2010:

 J F M A M J J A S O N D

2009:

 J F M A M J J A S O N D

2008:

 J F M A M J J A S O N D

2007:

 J F M A M J J A S O N D

Posts mais comentados
mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
últ. comentários
"Emigração" é já hoje a palavra de ordem... Infeli...
Agradece-se publicidade ou colaboração na divulgaç...
Sem demérito para a citada, informo que a D. Ferna...
blogs SAPO