Todos os dias a cidade tem novidades. Sonhos e acções que devem ser contados. Um serviço para Sapo.pt
16 de Março de 2008


O projecto de execução do Ramo Nascente da Via de Cintura foi aprovado por unanimidade, tendo em vista o procedimento do lançamento do concurso para a concretização da obra.
A via projectada com a extensão de 2,896 quilómetros, da qual um troço do projecto inicial de execução foi alvo de alterações em 2007, desenvolve-se a nascente da cidade de Évora entre a Rotunda a construir na ligação da Estrada Nacional 18/Ramo Sul e a Rotunda existente no troço já construído da Variante à EN 18/Ramo Norte. Integra uma passagem inferior (PI2) à linha ferroviária – Ramal de Estremoz e uma passagem superior (PS1) no cruzamento desnivelado com a Rua Padre Américo, para além de outras rotundas que estabelecem a ligação com a rede viária secundária.
Englobadas no projecto encontram-se as seguintes especialidades: traçado rodoviário e pavimento, estudo geológico geotécnico, drenagem, serviços afectados, iluminação, vedações e caminhos paralelos, sinalização e equipamento de segurança, projecto de integração paisagística, caderno de encargos, medições e orçamento.
Procedeu-se também à alteração da planta de expropriações tendo em conta que o projecto elaborado inicialmente (em 1997) contemplava em determinados locais a expropriação de faixas com 50,00 metros para além das bermas, passando apenas a considerar-se para o efeito da expropriação a largura da área necessária à construção da via acrescida de 7,00 metros para cada lado.
Foi aprovada por unanimidade a realização de um concurso para atribuição de lotes de terreno (a proprietários de fogos situados nos perímetros definidos pelos Loteamentos Municipais), destinados à construção de garagens, situados na Rua José Malhoa, Rua S e Rua U, no Bairro General Humberto Delgado (Horta das Figueiras).
Para eventuais esclarecimentos e respectivas inscrições (que decorrem de 20 de Março a 20 de Abril) os interessados devem dirigir-se à Junta de Freguesia da Horta das Figueiras ou ao Departamento de Ordenamento e Gestão do Território da Câmara de Évora, situado no Parque Industrial (Rua da Agricultura, 14 e 26).
O projecto de arquitectura, estabilidade e obra de construção civil do edifício do “Posto de Regulação e Controle - Sinalização Luminosa” do Aeródromo Municipal de Évora foi aprovado por unanimidade. A estimativa orçamental para a execução da obra de construção civil do referido edifício ultrapassa os 40 mil euros, sendo esta mais uma medida para continuar a qualificar aquela infra-estrutura de significativa importância para o desenvolvimento regional.
publicado por EOL às 08:00
Março 2008
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

arquivos
2013:

 J F M A M J J A S O N D

2012:

 J F M A M J J A S O N D

2011:

 J F M A M J J A S O N D

2010:

 J F M A M J J A S O N D

2009:

 J F M A M J J A S O N D

2008:

 J F M A M J J A S O N D

2007:

 J F M A M J J A S O N D

Posts mais comentados
mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
últ. comentários
"Emigração" é já hoje a palavra de ordem... Infeli...
Agradece-se publicidade ou colaboração na divulgaç...
Sem demérito para a citada, informo que a D. Ferna...
blogs SAPO