Todos os dias a cidade tem novidades. Sonhos e acções que devem ser contados. Um serviço para Sapo.pt
16 de Março de 2008

A tabela de Preços de Venda de Terrenos para Actividade Económica foi aprovada por maioria (PS e PSD) com a abstenção da CDU. Deste modo, terrenos para instalação de oficinas, armazéns e serviços atribuídos por acordo directo ou hasta pública são taxados ao valor de 41,45 euros por metro quadrado, enquanto que os terrenos para indústria e equipamentos terão o preço por metro quadrado de 27,62 euros (acordo directo) e 41,45 euros (hasta pública).
A estes valores de base serão deduzidos os benefícios de apoio ao investimento que a Câmara Municipal de Évora já aprovou no Regulamento de Atribuição de Lotes agora disponíveis. Os serviços consideram estes preços atractivos e competitivos para o aumento da procura e acréscimo de instalação de empresas dos diversos sectores de actividade económica, tendo sido necessária a sua aprovação concluída que está a obra de loteamento e infra-estruturação do Parque Industrial e Tecnológico de Évora – Expansão (2ª fase), aprovada a revisão do Plano Director Municipal de Évora e também o novo Regulamento Municipal de Atribuição de Lotes para a Instalação de Actividades Económicas no concelho.
Nesta reunião de Câmara foram ainda aprovados vários apoios financeiros, nomeadamente ao Grupo de Forcados Amadores de Évora para deslocação feita ao México; à constituição e início de actividade do Eborae BTT Clube; e à realização do IV Torneio Asas de Portugal – Festival Internacional de Aeromodelismo, previsto para o mês de Setembro, este último com os votos contra da CDU, por considerarem excessivo o apoio de 22.000 euros.
De referir ainda a aprovação por unanimidade de um apoio a conceder pela autarquia aos seguintes estabelecimentos de ensino/educação: EB 1 do Rossio; EB 1de S. Mamede; EB 1do Convento Novo; EB1 do Frei Aleixo e EB1/Jardim de Infância de S. Sebastião da Giesteira) para aquisição de livros de literatura infantil a serem entregues no âmbito do projecto educativo “A Fada Palavrinha e o Gigante das Bibliotecas”.
Aprovação unânime mereceu igualmente a candidatura das intervenções (obras e elaboração de projectos) no Teatro Municipal Garcia de Resende ao Programa Operacional Regional do Alentejo, tendo em conta um orçamento global de aproximadamente 5 milhões de euros e a existência de diversas fases de intervenção.
publicado por EOL às 11:35
Março 2008
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
arquivos
2013:

 J F M A M J J A S O N D

2012:

 J F M A M J J A S O N D

2011:

 J F M A M J J A S O N D

2010:

 J F M A M J J A S O N D

2009:

 J F M A M J J A S O N D

2008:

 J F M A M J J A S O N D

2007:

 J F M A M J J A S O N D

Posts mais comentados
mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
últ. comentários
"Emigração" é já hoje a palavra de ordem... Infeli...
Agradece-se publicidade ou colaboração na divulgaç...
Sem demérito para a citada, informo que a D. Ferna...
blogs SAPO